sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ALUNOS INTENSIFICAM ESTUDOS RUMO AO ENEM


Alunos da Escola de Ensino Médio Franklin Távora estão intensificando as atividades em torno do ENEM. No momento, as turmas de 3º Ano estão acessando e realizando atividades no Geekie Games, um desafio interativo e inovador que tem a missão de preparar estudantes para a prova de um jeito diferente.

Tudo isso de graça e sem sair de casa, disponível a todos os alunos e professores do Ensino Médio da Rede Estadual do Ceará que pretendem obter uma boa nota e ingressar na Universidade. O cadastro é rápido, fácil e pode ser feita por qualquer pessoa interessada, seja ou não estudante de uma escola do estado.

Conheça o cronograma de atividades propostas:
  • Teste Seus Conhecimentos, disponível desde 31 de agosto: os participantes realizam simulados das 4 áreas do conhecimento presentes no ENEM. Dessa forma, é possível identificar pontos fracos e fortes.
  • Treine do Seu Jeito, disponível de 31 de agosto a 25 de outubro: após os simulados, o aluno participante estuda da maneira que melhor se encaixa ao seu plano de estudos.
  • Veja sua evolução, disponível de 09 a 16 de outubro: realizando um novo teste, o aluno identifica em que aspectos melhorou e o que precisa focar nesta reta final.

PARA DESCOMPLICAR!

Nossos alunos estão sendo cadastrados pela equipe da secretaria Escolar no webportal Rumo à Universidade. Através da plataforma, todos terão acesso ao ambiente DESCOMPLICA, um site de vídeos aula, atualidades, correção de redação e vários outros conteúdos ofertados de maneira gratuita pela Seduc-CE a todos os alunos e professores da rede escolas.
Prof. Flávio Freitas
Coordenador Escolar
20 de setembro de 2013


Veja o álbum de fotos, registradas entre 10 e 13 de setembro:



0 comentários: