segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Franklin Távora Finaliza Participação na 5ª Olimpíada de História do Brasil

Na manhã de hoje, a comissão organizadora da 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) divulgou a lista dos classificados para a Grande Final, que será realizada em Campinas/SP. 


Infelizmente nenhuma das nossas três equipes remanescentes conseguiram a tão esperada classificação. Apesar disso, todas são VITORIOSAS pela dedicação e pela aprendizagem adquirida nas últimas semanas. A Escola Franklin Távora parabeniza a todos os participantes pelas conquistas alcançadas nesta que é uma das mais importantes competições estudantis do Brasil!
Hoje, a Comissão Organizadora emitiu o seguinte comunicado:

"A Olimpíada Nacional em História do Brasil convocou 301 equipes para participar da grande final. A etapa presencial da ONHB ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas. Abaixo, a quantidade de equipes convocadas em cada estado".

AC
2
PB
12
AL
8
PE
5
AM
1
PI
1
AP
1
PR
2
BA
21
RJ
17
CE
26
RN
69
DF
3
RO
1
ES
3
RR
11
GO
2
RS
9
MA
8
SC
9
MG
23
SE
2
MS
3
SP
51
MT
6
TO
1
PA
4



O estado do Rio Grande do Norte (RN) foi a grande surpresa deste ano: é primeiro colocado na quantidade de equipes classificadas para a etapa presencial. O número é maior, inclusive, que São Paulo, estado que sedia a competição, tem o maior número de estudantes do país, está em primeiro lugar no número de equipes inscritas e sempre foi o número um em participação na final.


Sobre a Olimpíada de História

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma competição promovida pela Museu Explanatório de Ciências da Universidade de Campinas/SP desde 2009. Ela é dividida em seis etapas, todas eliminatórias: as cinco primeiras são realizadas pela internet e a última presencial. Para a final se classificam, no mínimo, 300 equipes.

Podem participar da Olimpíada estudantes do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas. As equipes são formadas por três alunos e um professor orientador, todos da mesma escola.

Em 2012, três equipes participaram da ONHB: duas chegaram até a 5ª fase e uma foi classificada para a final. Este ano foram inscritas quinze equipes, orientadas por quatro professores.

A competição já consagrou-se como umas das mais importantes dedicados ao Ensino Básico, tendo contado, no ano passado, com a presença do Ministro da Educação Aloísio Mercadante na abertura dos seus trabalhos.

Prof. Ruy Gondim
23 de setembro de 2013

0 comentários: