terça-feira, 3 de setembro de 2013

Professores Participam do Dia Nacional de Paralização

Por todo o Brasil, várias categorias de trabalhadores do setor público e privado participaram do Dia Nacional de Paralisação, ocorrido sexta passada, dia 30 de agosto. Os professores da Escola Franklin Távora também aderiram ao movimento e vários deles se fizeram presentes na manifestação em Fortaleza, convocada pelo Sindicato APEOC.

Da redação - 03 de setembro de 2013
Participaram do movimento os professores Jurandir Sousa, Cleiton Aquino e Fernandes Araújo.
Confira fotos:

 

Abaixo, texto publicado na página APEOC, sindicato dos profissionais em Educação do Ceará
As manifestações e atos públicos que ocorreram ontem, sexta-feira, “Dia Nacional de Paralisação” mostraram com clareza significativos avanços no processo de conscientização política e cidadania dos trabalhadores brasileiros. Reivindicaram e protestaram contra desmandos que ocorrem no gerenciamento dos serviços públicos e contra a insensibilidade dos seus gestores na condução do patrimônio de todos.
Essa visão de sindicalismo moderno conduz com naturalidade e responsabilidade obrigatória a classe trabalhadora a ter consciência da necessidade de sua participação nas ações que dizem respeito ao interessa particular dos assalariados, ou seja, da luta em defesa do conjunto de trabalhadores, a exemplo do modo operante que disponibiliza o Sindicato – APEOC, como procurador dos profissionais educadores na rede pública de ensino em território cearense.
As manifestações que registraram a passagem do “Dia Nacional de Paralisação”, nesta sexta-feira, em defesa do direito à cidadania e conscientização política estão pautadas em reivindicações justas necessárias ao bem estar social. Portanto, não somente restrito ao direito do assalariado, mas de todos os brasileiros. Reivindicar melhoria na qualidade da saúde, da educação, do transporte e na transparência do gerenciamento nos serviços públicos é defender a sociedade, a nação.
A luta da CNTE – (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e do Sindicato – APEOC em defesa de uma educação com qualidade e com valorização dos seus profissionais educadores, na rede pública de ensino, vai muito além das fronteiras educacionais, como sempre citava o emérito professor Jaime Alencar, quando presidente do Sindicato – APEOC: “sem educação, não há cidadania nem desenvolvimento econômico social”. Conclusão, sem a participação de todos os segmentos da sociedade brasileira, em defesa de objetivos: bem-estar social, ordem e progresso, o Brasil, ainda terá que percorrer longa caminhada em busca do bem-estar que desejamos!
Salve o Dia Nacional de Paralisação, no Ceará e no Brasil.

Editorial do Programa Educação em Debate
Coordenação Sindicato – APEOC

0 comentários: