sexta-feira, 9 de maio de 2014

QUARTA CULTURAL EM NOVO ESTILO

MUITA FESTA, MUITA ANIMAÇÃO, MUITA ALEGRIA.

Foi assim a última quarta cultura da Escola Franklin Távora em 30 de abril. Novo estilo porque organizada pelos alunos. 
Eles apresentam geral
Ela canta, ele toca e organiza tudo










Durante a semana anterior ao evento, Rômulo, Adegildo e Gean são procurados e também saem à procura de novos talentos para o grande momento.

E assim vão montando a pauta: Uma desistência daquí - muitas vezes por pura vergonha, duas ou mais procuras acolá, outras que aparecem de última hora. Tudo vale! O importante é o espetáculo, o gostoso sabor do momento em que a festa está posta ou a mesa está pronta, é só degustar.

O novo estilo da quarta cultural envolve também a modalidade de poesias e leituras de textos interessantes. As poesias são, às vezes, inéditas, autorais (dos alunos), ou de autores já consagrados. Do mesmo modo os textos lidos em público. 

Este momento é fortalecedor da desenvoltura dos alunos e alunos diante do palco: desinibição, contato direto com o público, experiência de palco, o trabalho com a emoção e o estado de impacto diante dos outros, fortalecimento da auto estima e da auto confiança... Enfrentar uma apresentação muda tudo.

E deu no que deu. Muita gente bacana se mostrando na leitura, arrepiando ao microfone. Olha aí!  E não faltou caloroso público pra espiar.



Voz e violão vem contagiando a garotada e encantando os presentes. A cada dia a gente se surpreende mais com vozes tão bonitas. Elas e eles arrazaram.









Dia 21 de maio outros cenários estarão formados e se espera outro grande momento. Participe e encante sua escola.

Professor Jurandir Sousa
09 de Maio de 2014











0 comentários: