segunda-feira, 5 de maio de 2014

Professores FT reunidos para mais um Encontro Pedagógico

Aconteceu, sábado, mais uma edição do encontro pedagógico da Escola Franklin Távora.


A reunião de professores teve início com uma vivência coordenada pelo professor Jurandir Sousa, que trouxe uma reflexão sobre elementos chaves que devem acompanhar o dia a dia do professor em sala de aula.
O professor Paulo Ângelo, Diretor, apresentou a avaliação do encontro passado e trouxe informes sobre a dinâmica e o cotidiano escolar. Assim como anunciou eventos externos que atingirão a escola, como encontros, avaliações externas e atividades pedagógicas que podem envolver nossos alunos. Foi dado destaque ainda a chegada de Tablets para todos os professores da escola.

 


 Após informes, o encontro seguiu a seguinte pauta:
- Discussão sobre o texto “Educação e autoridade”, apresentado e discutido por João Pereira, Professor Coordenador de Área de Linguagens e Códigos.
- A equipe de Multimeios, professores Maurélio, Lúcia e Silvana, apresentou a programação e distribuição de atividades da festa junina da escola, a ser realizada no mês de junho.
- Os professores do NTPPS, Mirelle, Lucilene e Cosme, apresentaram a dinâmica do Núcleo no mês de abril, com destaque para as pesquisas de campo que começaram a acontecer nos 2ºs Anos.
- Exibição do vídeo “A Educação pelo Mundo: Escola Masindi – Uganda”, acompanhado de debate.
- Avaliação, intervenções e sugestões sobre o funcionamento do Projeto Professor Diretor de Turma, coordenado pelo professor Flávio Freitas, coordenador.
- Espaço para os professores do Lei para informes sobre a dinâmica dos laboratórios, do Blog da escola e sobre a Rádio Escola FT.
- Avaliação das intervenções que estão sendo feitas nos 1º Anos em relação as dificuldades de leitura e escrita.

O encontro coletivo de professores é momento indispensável para o bom andamento da escola e para a construção de uma educação de qualidade.  

Redação
05 de Maio de 2014

0 comentários: