quarta-feira, 30 de maio de 2012

Projeto EU CURTO O ENEM

O projeto EU CURTO O ENEM é uma iniciativa de tentar mostrar aos alunos as vantagens de participar do mais concorrido exame do país. Dentro do Projeto, trabalharemos com diversas oficinas temáticas. Na área de Linguagens, estaremos muito atentos para as provas de Códigos e Linguagens e para a de Redação. A primeira oficina do projeto - O QUE É O ENEM? - foi ministrada nos 3º anos A, B, H e F.

30 de maio de 2012 - Prof. Cosme e Profa. Lucia
A oficina "O que é o ENEM?" foi uma pequena palestra explicando o histórico da aplicação das provas dos últimos anos. A pauta da palestra deu atenção aos seguintes temas:
  • NASCIMENTO – Os objetivos que levaram o governo a criar essa prova. Esses objetivos continuam os mesmos?
  • HISTÓRIA – Nesse tópico, buscamos abordar sua evolução histórica desde sua primeira aplicação, em 1998, passando pelo NOVO ENEM, em 2009, até aos dias atuais.
  • PROVA – As mudanças na prova foram explicadas minunciosamente, uma vez que, diante das mudanças, é necessário que os alunos saibam o que os espera.
  • USOS: O ENEM é uma prova de nível nacional, a mais concorrida do país. Nesse tópico, abordamos os motivos que o levaram a conquista a importância que tem hoje.
  • RECURSOS – Prouni, Sisu, e Fies. Explicamos como usar o ENEM para participar desses programas.
  • NOÇÕES BÁSICAS – Aqui abardamos as noções básicas sobre a aplicação das provas como um todo: inscrição, aplicação de provas, verificação de resultados e outros.
 
Nesse sentido, um de nossos maiores objetivos é fazer com que o desconhecimento sobre a prova deixe de afetar negativamente na decisão de prestar ou não o exame. As oficinas ajudarão a enfrentar todo processo, desde a inscrição até o processo de obtenção de notas.
Professores orientadores
Cosme e Lúcia

2 comentários:

A oportunidade nos está sendo dada, vamos aproveitar e fazer valer nossos estudos!!!!

Fiz minha inscrição pro ENEM... hum,,, agora vamos aos estudos!!!