sexta-feira, 4 de maio de 2012

'Conscurso Jovem Literário' Irá Premiar Estudantes com Tabletes


A Fundação Logosófica realiza até o fim deste mês as inscrições para o Concurso Jovem Literário. A competição é dedicada a alunos do Ensino Médio de todo Brasil e tem o objetivo de promover a produção literária sobre temas importantes na vida dos jovens. Os melhores textos concorrem a tabletes, celulares e MP4.

"A Fundação Logosófica tem o prazer de apresentar o Concurso Literário Jovem. Alunos do Ensino Médio de todo Brasil podem participar, ele é inspirado no livro Bases para sua Conduta, de Carlos Bernardo González Pecotche, criador da Logosofia, ciência que estimula o desenvolvimento pessoal por meio do conhecimento e da auto-reflexão. O objetivo do concurso é promover a produção literária sobre temas importantes na vida dos jovens. Os melhores textos concorrem a Ipad, Iphone e Ipod, e a escola onde o primeiro classificado estuda vai ganhar uma lousa eletrônica! As inscrições são gratuitas e vão de 1 de março a 31 de maio. Participe!"

"Para inscrever-se acesse o site
http://www.logosofia.org.br/concursoliterariojovem/"


Os ganhadores receberam os seguintes prêmios:
  • 1º Colocado: 01 iPad(tablete), 01 iPhone(celular) e 01 iPod(tocador de mp3) - os três equipamentos juntos custam aproximadamente R$ 3.000,00! 
  • 2º ao 10º Colocado: 01 iPad(tablete) para cada estudante.

As escolas onde estudam os vencedores ganharam:
  • 1ª Colocada: 01 Lousa Eletrônica Completa, com notebook, projetor multimídia e sistema de som;
  • 2ª ao 10ª Colocada: 05 notebooks para cada escola.
Para participar é preciso escrever um texto livre na forma e no gênero, de apenas uma (01) página. O texto deve ter como referência o livro "Bases para sua Conduta". A reflexão central é: após a leitura, "o que mais te chamou a atenção a ponto de você decidir aplicar em tua própria vida?



Sobre o livro
"Em Bases Para Sua Conduta, o leitor embarca em uma viagem segura, alegre, estimulante, que o conduz por um caminho único e original. O autor Carlos Bernardo González Pecotche, criador da Ciência Logosófica, expõe seus conhecimentos de vida, que têm muito a acrescentar ao que estamos acostumados em nossas vidas diariamente". 


Do autor
1. Una ao esforço a inteligência; trabalharás menos e fará mais.
2. O homem deverá empenhar seus melhores esforços e energias em buscar-se a si mesmo.
3. O afeto é o amor feito consciência.
4. As diferenças de opiniões nunca devem suscitar inimizades nem ressentimentos.
5. A inércia é um dos inimigos mortais da vida humana.
6. Enquanto o homem aprende, pode também ensinar, porque a arte de ensinar consiste em começar ensinando primeiro a si mesmo.

(...)
13. O segredo consiste em preparar os dias futuros com antecipação, semeando hoje o que queremos colher amanhã.
14. É sabendo - e não crendo - que o homem consegue ser verdadeiramente consciente.


Prof. Ruy Gondim
03 de maio de 2012

0 comentários: