quinta-feira, 31 de maio de 2012

Companhia de Teatro Realiza Apresentação na Escola


Na semana passada, a Escola Franklin Távora teve o prazer de receber a Companhia de Teatro Itapiúna Cresce Brincado. Todos deram muita risada.
31 de maio de 2012
O grupo é formado por professores da rede municipal e é parte de um projeto de iniciativa do Unicef. A peça apresentada foi O Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa. Como os próprios integrantes explicam, é uma mistura do circo com a contação de histórias. Na as piadas giram em torno de redundância, isto é, repetir palavras iguais ou parecidas sem necessidade: mostro monstruoso, princesa preciosa, príncipe principiante, caverna cavernosa... rsrs.


A peça possui muitos elementos do teatro de rua (como ausência de palco, improviso) e das trapalhadas típicas de um circo.
O grupo foi formado no início de 2012 e é integrado pelas professoras Amanda, Sheila, Evangela, Fatima e por Jailson (este último colaborador).
A cada mês é apresentada uma temática diferente: em março foi o circo, em abril e maio foi a vez da contação de história e junho será o mês da brincadeira.
As professoras Amanda, Sheila, Evângela e Fátima fazem parte do programa educadoras sociais brinquedistas, da Secretária de Educação Municipal.

0 comentários: