terça-feira, 14 de julho de 2009

EDUCADORES DO FT BUSCAM QUALIDADE

Diretor Paulo Angelo dá informes aos educadores
No último sábado, dia 11 de julho, o Núcleo Gestor da Escola Franklin Távora esteve reunido com os educadores para avaliar a volta aulas e outros temas importantes para o andamento dos trabalhos escolares.
Dentre os temas discutidos, a questão da (in)disciplina, coordenada pelo Prof. Ivanildo Costa, foi muito debatida e, como medida efetiva, o Diretor Geral, Prof. Paulo Ângelo, apresentou o “Cartão de Livre Circulação” que consiste na entrega de um cartão ao professor para que este o ceda, quando necessário, ao aluno, no momento de sua aula, para que o jovem possa circular livremente fora da sala de aula, durante um curto período de tempo, determinado pelo professor. Assim, a medida pretende inibir e controlar a saída "descontrolada" dos educandos das salas durante as aulas. A idéia do cartão foi muito elogiada pelos educadores.
Ainda no encontro, foi apresentado pelo coordenador escolar, Prof. Sidclei Gondim, as médias finais das notas do 1º período (meses de fevereiro, março e abril); a partir dos dados, os professores se reuniram, por disciplina, e definiram metas a serem alcançadas nos demais períodos do ano, em cada uma de suas turmas, bem como estratégias e ações a serem executadas para a concretização de tais metas. Ao Núcleo Gestor caberá acompanhar os planos elaborados através da aplicação de provas de desempenho durante cada período, contrastando os resultados dessas provas com as notas e metas dos educadores.
A Coordenadora Claudia Valêsca expôs aos educadores algumas mudanças feitas no calendário escolar e tirou dúvidas destes quando a assuntos de secretaria.
O encontro foi produtivo e divertido sem esquecer de objetivar o foco maior dos professores do FT: a qualidade do ensino oferecido pela instituição.

Participação e qualidade nos debates marcam os encontros do FT
Disciplina em foco

Tirando dúvidas sobre calendário escolar
Definindo metas e elaborando ações pedagógicas
Prof. Sidclei Gondim

0 comentários: