sábado, 18 de julho de 2009

PRÉCONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO NO FT


Ontem, 17 de julho, aconteceu, na Escola Franklin Távora, a Pré-conferência de Educação na sede de Itapiúna. O evento faz parte das preliminares que definirá idéias e representações para a CONAE, – Conferência Nacional de Educação – a ser realizada em abril de 2010, cujo objetivo principal é construir um sistema nacional articulado de Educação. Durante o primeiro semestre de 2009, estão previstas as Conferências Municipais e Estaduais.
Em Itapiúna, as preparações para a I COMEI – I Conferência Municipal de Educação, começaram desde o diz 30 de junho, quando houve o lançamento do evento na Secretaria de Educação do Município; no dia 09 de julho, a Câmara de Vereadores promoveu uma audiência pública, em seguida, foram realizadas as pré-conferências nas sedes do distrito e na sede municipal.
Construir uma educação de qualidade para todos os jovens; uma educação inclusiva, que garanta acesso, permanência, financiamento, controle social, formação e valorização dos professores e demais profissionais da educação é o desafio para o qual cada brasileiro está sendo convocado a enfrentar.
A I COMEI acontecerá nos dias 28 e 29 de julho, na Secretaria de Educação de Itapiúna.
Prof. Sidclei Gondim

0 comentários: