sexta-feira, 17 de julho de 2009

“TUDO É GRÊMIO!”

Estudantes da Escola Franklin Távora deram um show ao conduzirem e votarem na escolha da nova diretoria do Grêmio Estudantil Prof. Assis Sousa – GEPAS. A eleição ocorreu, ontem, 16 de julho, num clima natural de “tensão” por parte de alguns alunos, mas também de muito espírito democrático e consciência política.
A comissão eleitoral – formada pelos alunos: Victor Ferreira e Vânia Mª, 3º E
da noite; Ana Lúcia e Bruna Estefânia, 3º B e 2º E, respectivamente, e pela aluna Eveline, 9º A – deu uma verdadeira amostra de competência e compromisso jovem, conduzindo com muita austeridade os trabalhos eleitorais. A comunidade ‘frankliana’ agradece a esses 05 jovens pela colaboração.

Comissão Eleitoral: competência e compromisso
Os jovens souberam separar a disputa eleitoral dos seus relacionamentos pessoais
Apesar do embate natural de uma eleição, foi comovente e animador observar que os alunos e alunas não se deixaram “envenenar” em seus relacionamentos pessoais; com muita maturidade, fizeram a disputa por suas chapas, mas não extrapolaram isso para suas amizades pessoais. Agindo assim, deram um exemplo a muitos “marmanjos", por aí.
Washington, chapa 1, ao lado, em abraço com Lorena, fiscal da chapa adversária

CHAPA 1 X CHAPA 2

Duas chapas concorreram na eleição: a Chapa 1, cujo candidato era o aluno Washington do 1º A da manhã se propunha dentre outras coisas a promover uma melhoria nas condições de ensino da escola através de uma maior integração democrática entre os segmentos escolares; a Chapa 2, encabeçada pela aluna Rosinha, do 1º I da noite, apontava a necessidade de atenção especial à profissionalização dos estudantes, apoio cultural, esportivo etc.
Ao serem abertas as urnas, a CHAPA 2 sagrou-se vencedora com 353 votos, contra 236 da CHAPA 1. 09 votos foram nulos e 06, brancos num total de 589 votos válidos. O universo de votantes foi de 604 alunos.
Após a confirmação do resultado, a vencedora da eleição, Rosinha, num espírito democrático e conciliador, agradeceu a sua equipe e aos alunos que nela votaram e afirmou: “Agora não existe mais chapa 1 ou chapa 2, TUDO É GRÊMIO!”


Rosinha (de branco, ao fundo) comemora
sua vitória com os filhos e apoiadores diretos


Parabéns a todos os concorrentes e a todo os discentes do FT pela lição de democracia. Agora, desejamos a união daqueles que querem ajudar nossa escola a crescer! Parabéns aos membros da CHAPA 2 e boa sorte no novo desafio.

Prof. Sidclei Gondim, 17/07/2009

0 comentários: