quinta-feira, 30 de julho de 2009

Feclesc suspende aulas após confirmação de dois casos da Gripe A em Quixadá

Após a suspeita de mais dois casos de gripe suína entre alunos, a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), em Quixadá, decidiu suspender suas aulas.
A decisão foi tomada para evitar a proliferação da doença, por causa da grande concentração de estudantes na faculdade. Na última segunda-feira, dia 27, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) confirmou o primeiro caso da Gripe em Quixadá. Desde ontem, quinta-feira (dia 29), já haviam 40 casos confirmados em todo o Ceará.
Mas muita atenção: nem é preciso entrar em pânico nem deve-se agir como se nada estivesse acontecendo. A nova gripe requer os mesmos cuidados da gripe tradicional. A quantidade de pessoas que morrem em decorrência das duas gripes é muito pequena. Porém, em casos graves e com complicações a nova gripe pode levar à morte mais rapidamente. Em caso de suspeita procure um médico e mantenha a calma. E lembre-se em quase 100% dos casos há fácil e rápida.

Postado por: Prof. Ruy Gondim
Fontes: Jornal O Povo (para acessar a matéria clique aqui) e Blog Quixadá é Notícia (para acessar a matéria clique aqui).

0 comentários: