quarta-feira, 8 de julho de 2009


Estudantes Realizam Eleições para o Grêmio



Atenção galera pois em breve teremos eleições para o GEPAS. Você não sabe o que é isso? Não?! Não acredito!!! Mas vamos lá. Grêmio Estudantil Assis Sousa, criado a mais de 15 anos, em 1994. Nem faz tanto tempo assim, mas de lá pra cá, o grêmio tem sido um personagem importantíssimo na história de nossa escola e para o movimento estudantil do Maciço de Baturité. Só pra dar uma forcinha na memória, foi Itapiúna a cidade a sediar o Iº EEMBA (Encontro de Estudantes do Maciço de Baturité), em 1999. A partir da iniciativa de nossa escola, esse encontro tornou-se um espaço valioso de debate entre os estudantes da região. É claro, a história de nosso grêmio e do movimento estudantil no Maciço de Baturité sempre enfrentou muitas dificuldades, muitos desanimaram, nem sempre as coisas conseguiram funcionar como deveriam. Mas a hora é de ação, de seguir em frente e aprender com as más e as boas experiências. A escola pública no Brasil faz tempo não anda “bem das pernas”. Por isso, é necessário um movimento de estudantes atuante, combativo, capaz de organizar eventos culturais e esportivos, e também corajoso para lutar pelos direitos dos estudantes.

Então, olho aberto. A eleição irá acontecer dia 16 de julho, próxima quinta-feira, nos três horários. A votação será assim: a comissão eleitoral irá a cada sala levando a urna e chamará cada aluno pela lista de presença para votar. Então vamos conhecer as duas chapas que disputam essa eleição tem a dizer.
Prof. Ruy Gondim


CHAPA 01

A Chapa 01 vem com propostas inovadoras e que vão fazer do colégio um lugar com a sua cara. Nossa chapa ira dinamizar o colégio e trabalhar diretamente com o aluno e pelo aluno.

As propostas foram feitas baseadas nas necessidades, físicas, culturais, sociais e esportivas, entre outros. Nossa proposta mais inovadora é a da socialização entre alunos e professores, onde estudantes irão debater como melhorar as aulas. Claro que tudo em convênio com o professor. Outra proposta nossa é de ofertar cursos profissionalizantes para todos os alunos. Além destes cursos, iremos desenvolver também cursos de teatro, dança, ortografia, esportes em geral, além de proporcionar intervalos mais dinâmicos com palestras, bandas, etc. Também será realizada gincanas anuais com premiação variadas. Também vamos continuar a lutar pelo bebedouro e uma cisterna com água da chuva. Também iremos atrás de melhores condições para o transporte escolar.

Vamos juntos construir um colégio melhor, dinâmico, com a sua cara.

Quem somos?

Presidente - Washington(manhã)

Coordenadores de Esporte - Iohan(manhã), Anderson(tarde), Emerson(noite)

Coordenadores de Cultura - Thaís(manhã), Mikaelly(manhã-tarde), Endiara(manhã)

Coordenadores de Comunicação - Glívia(manhã), Rute(manhã), Jeielia(manhã)

Coordenadora Social - Odaiza(manhã)

Coordenadores de Realções Acadêmicas - Rayanne(manhã), Maninha(tarde)

Coordenadora Financeiro - Rafaelle(tarde)



CHAPA 02

(Lutando por uma escola de Qualidade)

A chapa 02 tem como base desenvolver a cultura e o esporte para entreter e estimular os anos dessa escola. Tem como princípios criar shows culturais, grupos de teatro, dança; melhorar a comunicação com a criação da rádio escola, jornal, manifestações. Já na área social pretende desenvolver campanhas, dar cara nova a escola, ensinando os alunos a grafitar painéis em vez de pichar. No esporte pretendemos conseguir voluntários para formar times de vôlei, futsal, handbol, olimpíadas, campeonatos, intercolegiais, etc.

Porque escola é vida, e vida é arte!



Quem somos?

Presidente - Rosinha(noite)

Coordenador de Cultura - Jarlson

Coordenadora Financeiro - Vanderlania

Coordenadora de Comunicação - Marilia

Coordenadora de Relações Acadêmicas - Louane

Coordenadora Social - Lorena

Coordenador de Esporte - Charlon