quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Escola Franklin Távora de Caio Prado Promove Tarde Cultural


Nesta quinta-feira (25 de outubro) foi realizado em Caio Prado, no Anexo da Escola Franklin Távora, mais um momento cultural destinado a oportunizar a expressão artística dos nossos alunos. A agora esse momento tem nova denominação: TARDE CULTURAL, continuidade das já famosas quartas-culturais.

Enem 2012: Comunicado Sobre o Transporte para os Dias de Prova

A Escola de Franklin Távora COMUNICA que, em virtude da falta de recursos e do grande número de inscritos no ENEM 2012 (mais de 400 pessoas!), APENAS teremos condições de garantir o transporte para nossos alunos regularmente matriculados (do Ensino Médio regular, EJA e Cursinho Rumo à Universidade). Agradecemos a compreensão da comunidade e colocamo-nos à disposição para maiores informações.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Itapiúna Conquista o Tetracampeonato da Copa dos Professores do Maciço de Baturité


Nos dias 27 e 28 (sábado e domingo) foi realizada na cidade de Ocara a Xª Copa dos Professores do Maciço de Baturité. Uma competição realizada pela Crede 08, cujo idealizador foi o Professor Paulo Ângelo. Prof. Cleiton Aquino nos conta a saga da equipe campeã no torneio.

ESTUDANTES EM CAIO PRADO EXIGEM INTERNET


A meses sem internet, os estudantes do Anexo de Caio Prado manifestaram sua insatisfação e indignação. A responsabilidade pelo serviço foi assumida pela Prefeitura durante a criação do Anexo, em 2008. O corte no serviço ocorreu (pasmem!) por atraso no pagamento!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dirigentes do Sindicato APEOC Participam de Encontro com Professores


No último sábado, representantes da Apeoc, sindicato dos trabalhadores na educação das escolas estaduais, participaram de um debate com os professores da Escola Franklin Távora.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Nova Seleção para o e-Jovem 2012: Vagas Remanescentes

Após a seleção para o Módulo II do Projeto e-Jovem, restaram 03 vagas não preenchidas. As inscrições serão realizadas até 17:00h da segunda-feira. A prova será aplicada logo em seguida, às 18:30h, no Laboratório de Informática II. O conteúdo da prova engloba conhecimentos relacionados à informática básica, Linux e software livre.
Prof. Ruy Gondim

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Alunos do 3º Ano de Caio Prado Assistem Palestra sobre o Enem


 O Enem é um exame que testa os conhecimentos dos competidores, e mais do que isso, além de ser a avaliação mais concorrida do Brasil, através da mesma, o aluno que se der bem poderá conseguir uma vaga em uma universidade através do PROUNI e SISU. Para que isso venha realmente se tornar realidade, é necessário que o aluno se prepare, e é justamente aí que também entra o papel do professor incentivador.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

e-Jovem Abre 13 Vagas para Módulo II



O Projeto e-Jovem disponibiliza 13 vagas para o 2º Módulo do curso técnico em informática na Escola Franklin Távora. As inscrições serão realizadas APENAS amanhã até as 18:30. A seleção ocorrerá às 19:00h no Laboratório de Informática 2. Para concorrer a uma vaga é preciso estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

UECE Abre Inscrições para o Vestibular 2013.1


A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza entre os dias 1ª e 15 de outubro as inscrições para o Vestibular 2013.1, exclusivamente pela internet, tanto para os cursos de Fortaleza como do interior. Ao todo, são ofertadas 2.205 vagas, sendo 1.250 para os cursos da capital e 955 vagas para as Faculdades do interior.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Divulgado o Resultado da Seleção do e-Jovem 2012

Divulgamos a lista dos 20 aprovados na Seleção do e-Jovem 2012, realizada semana passada. Os aprovados devem se apresentar até às 7:00h de amanhã no Laboratório de Informática II.