segunda-feira, 15 de outubro de 2012

e-Jovem Abre 13 Vagas para Módulo II



O Projeto e-Jovem disponibiliza 13 vagas para o 2º Módulo do curso técnico em informática na Escola Franklin Távora. As inscrições serão realizadas APENAS amanhã até as 18:30. A seleção ocorrerá às 19:00h no Laboratório de Informática 2. Para concorrer a uma vaga é preciso estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído.
O Projeto e-Jovem, uma iniciativa da Secretária de Educação do Estado, é curso técnico em informática com duração de aproximadamente 1 ano e 6 meses de duração. O curso é dividido em dois módulos:
  • o Módulo I contempla conhecimentos gerais e informática básica, e tem duração de 6 meses. As aulas ocorrem e segunda a sexta no turno da manhã;
  • já o Módulo II corresponde ao estudo e formação nas TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) e tem duração de 10 meses. Nesta etapa, serão abordados temas como software livre, hardware, edição de imagens, programação, internet e rede de computadores, entre outros. Nesta fase, as aulas ocorrem de segunda à sexta no turno noturno.
A prova de seleção será realizada via internet e terá questões relacionadas à conhecimentos básicos de informática e software livre.


Da redação - 15 de outubro de 2012