quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia do Desafio, Sorteio do Tablet e Entrega de Medalhas

Na manhã de hoje, três eventos simultâneos antecederam a realização das provas parciais. Na quadra esportiva, professores e o Núcleo Gestor mobilização todos os alunos para participarem deste grande momento.

O primeiro ato foi a entrega de medalhas ao time de futsal vencedor do torneio promovido semana passada na Escola Virgílio Távora, de Quixadá. O time é formado pelos estudantes Pablo, João Mateus, Jordany, Alan, Pedro, Ruan, Rômulo, Mateus, Yuri.
O segundo ato foi o sorteio para entrega do Tablet. O prêmio foi dedicado aos alunos de 2º e 3º anos que se inscreveram no ENEM 2013. O sorteio foi dividido por turmas e a regra era que participariam apenas as turmas que alcançassem 100% de inscritos entre os alunos matriculados. Como todas os 2º e 3º anos alcançaram está meta, todos os seus alunos concorreram ao prêmio. A estudante Sandila, do 1º Ano B, realizou o sorteio. Primeiro foi retirada o papel indicando que a turma era de 2º ano, depois que a turma era o 2º Ano B e, por fim, foi retirado o número do premiado. Francisco Mendes, do 2º Ano B, recebeu o prêmio desejado pelos mais de 200 inscritos no turno da manhã.
Na ocasião, o diretor Paulo Angelo informou que mais dois tablets seriam sorteados: um para o turno da tarde e outro para o anexo de Caio Prado. Os prêmios custarão quase R$ 1.000,00 para a Escola. 

O evento foi finalizado com o Dia do Desafio. O objetivo foi mobilizar toda a Escola para a realização de 10 minutos de exercícios físicos. A ação é parte de uma competição internacional que visa estimular a prática de esportes e melhorar a qualidade de vida das pessoas. A quantidade de participantes determina o sucesso do evento. Mais de 200 pessoas estavam presentes ao som de música eletrônica e seguindo os movimentos dos professores Vânia, Deusdete e Alex.
Da redação - 29 de maio de 2013

0 comentários: