segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Itapiúna Conquista o Tetracampeonato da Copa dos Professores do Maciço de Baturité


Nos dias 27 e 28 (sábado e domingo) foi realizada na cidade de Ocara a Xª Copa dos Professores do Maciço de Baturité. Uma competição realizada pela Crede 08, cujo idealizador foi o Professor Paulo Ângelo. Prof. Cleiton Aquino nos conta a saga da equipe campeã no torneio.

29 de outubro de 2012

Participaram da competição as equipes de Ocara, Capistrano, Barreiras, Mulungu, Pacoti, Baturité, Aracoiaba, Redenção e Itapiúna.
Os campeões: Gleisson, Walis, Felipe, Deuste, Paulo Junior, Cleiton e Graziane.

O Caminho Para O Tetracampeonato
As nove equipes que participaram da competição foram divididas em três grupos de três equipes cada. Passava-se para a segunda fase as três melhores de cada grupo e um segundo melhor lugar.

A História de Cada Jogo
O nosso primeiro jogo foi contra a equipe de Barreiras e vencemos por 3X2. Abrimos o placar com Cleiton, ainda no primeiro tempo. No inicio do segundo tempo sofremos o empate e a virada quando barreiras fez 2X1. Não nos abatemos e fomos em busca da vitória. Empatamos e viramos a partida para 3X2 (o segundo e o terceiro gols foram marcados pelo Walis). Foi uma partida difícil em que prevaleceu a técnica e a garra da nossa equipe.

Na segunda partida enfrentamos a equipe de Mulungu. Foi uma partida impecável por parte de nossa equipe. Toque de bola, movimentação, marcação, distribuição de jogo em quadra, enfim, pra mostrar que estávamos ali pra ganhar. Vencemos por 3X0. O primeiro gol foi marcado no primeiro tempo pelo Walis e no segundo tempo Cleiton por duas vezes deu números finais a partida. Dessa forma, estávamos classificados para as semifinais como o único time a vencer as duas partidas da fase de grupos.

Na semifinal tivemos pela frente a fortíssima equipe de Pacoti (favorita ao título). Em um jogo muito disputado, de forma leal como deve ser o esporte, Pacoti saiu na frente no inicio do segundo tempo. Novamente não nos abatemos, mesmo quando perdendo por 1X0 ainda tivemos um jogador expulso. Em uma atitude ousada trocamos de goleiro para dar mais movimentação a equipe e funcionou. Com um jogador a menos empatamos a partida e faltando menos de um minuto para terminar a partida viramos para 2X1, os dois gols foram marcados pelo Walis.

A final, já cansados, foi o momento da superação, da garra onde a vontade supera a técnica. Com três vitórias em três jogos, oito gols marcados e apenas três sofridos tínhamos pela frente a equipe de Capistrano.

O jogo começou muito aberto e com as duas equipes desperdiçando oportunidades de abrir o placar, até que no final do primeiro tempo Cleiton recebeu um bom passe de Gleison e com um belo toque marcou o primeiro gol da partida.

A partir de então, foi controlar o jogo e tentar ampliar o placar para dar maior tranquilidade a partida. Novamente Cleiton recebeu a bola, tirou o marcador da jogada e com um belo chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro (a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes) marcou 2x0. Quando achávamos que a partida já estava ganha Capistrano esboçou uma reação e marcou um gol alterando o placar para 2x1. O nosso time novamente não se abateu. Todos jogando juntos, como deve ser uma equipe, começamos a marcar mais forte e nos aproveitamos dos contra-ataques para marcar o terceiro e o quarto gols, ambos com a assinatura do Walis.

No final da partida Capistrano descontou fazendo com que a partida terminasse em 4X2 para Itapiúna. Foi uma partida de festa e muita emoção para todos os presentes. Festa pela conquista do tetracampeonato por parte de nossa equipe (bi 2011 e 2012) e emoção pelas homenagens prestadas ao nosso querido ex-atleta e companheiro de profissão Raimundo Pereira da Silva Junior, ou simplesmente, Junior. Além do título de campeão ainda tivemos o goleiro menos vazado Paulo Junior. Capistrano além do vice-campeonato ficou com o prêmio de artilheiro da competição.

Gostaríamos de parabenizar a organização da X edição da copa dos Professores bem como agradecer Escola Almir Pinto de Ocara. 

0 comentários: