terça-feira, 16 de outubro de 2012

Alunos do 3º Ano de Caio Prado Assistem Palestra sobre o Enem


 O Enem é um exame que testa os conhecimentos dos competidores, e mais do que isso, além de ser a avaliação mais concorrida do Brasil, através da mesma, o aluno que se der bem poderá conseguir uma vaga em uma universidade através do PROUNI e SISU. Para que isso venha realmente se tornar realidade, é necessário que o aluno se prepare, e é justamente aí que também entra o papel do professor incentivador.

Além de já estarem trabalhando questões de lógica interpretativa, redação e argumentação, os alunos do 3º ano F e G estão trabalhando para poder tirarem suas dúvidas e assim, com as dicas e aulas específicas dos professores, conseguirem realizar uma boa prova em dezembro.
Em outubro, os alunos dos terceiros anos citados, terão uma sequência de aulas voltadas simplesmente para a redação no ENEM, o que vem possibilitar na hora da escrita da produção textual. O Prof. Cosme, que ministra as aulas de português nas turmas, já está com um projeto em mente que ajudará os alunos nas dificuldades em diversas áreas, não apenas no Português. Semelhante a ele, o Prof. Flávio também vem fazendo uma sequência de palestras sobre a matemática, área em que atua. 
A participação do Prof. Flávio aconteceu na quinta (04 de Outubro) nos terceiros anos F e G, que ficam na extensão de Caio Prado.  Com apoio do Prof. Cosme, a palestra tinha como principal objetivo esclarecer algumas dúvidas sobre a matemática trabalhada no Enem, bem como a apresentação de técnicas que possam ajudar os alunos na hora da prova. Sendo apresentada pelo Prof. Flávio, a palestra  foi bastante proveitosa e os alunos estiveram bem atentos, uma vez que a mesma apresentou maneiras simples e até divertidas de como trabalhar as questões de matemática no Enem. 
O Flávio apresentou uma maneira simples, porém, certeira de tratar as questões de matemática. Ele mostrou que ao lermos uma questão, interpretando-a já a temos em mais de 50% de chances de alcançarmos uma resposta correta. Eu não chamaria isso de cálculo complexo. É lógica, e lógica não deixa de ser uma boa interpretação. Gostei também porque ele mostrou para os alunos -  e tenho certeza que esses perceberam – que a leitura é importante em todas as provas do exame, não apenas no português ou na redação.”
Cosme Alves,
Professor de Português nos 3º Ano F, G e H.

0 comentários: