segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dirigentes do Sindicato APEOC Participam de Encontro com Professores


No último sábado, representantes da Apeoc, sindicato dos trabalhadores na educação das escolas estaduais, participaram de um debate com os professores da Escola Franklin Távora.
Prof. Ruy Gondim - 22 de outubro de 2012

Estiverem presentes quatro dirigentes, entre eles Anizio Melo, atual presidente do sindicato. O grupo nos apresentou informações sobre o atual estágio das negociações com o Governo Estadual e também uma cartilha esclarecedora sobre o FUNDEB e os recursos destinados à valorização do magistério. Em seguida, os professores presentes apresentaram seus questionamentos e demandas, em especial relacionadas a forma estranha como vem ocorrendo as negociações com o Governo, em que a Apeoc escondido alguns informações da categoria.
As atuais negociações tratam da implantação da Lei do Piso nacional do professores (que entre outras coisas reserva 1/3 da carga horária de trabalho dos professores para planejamento, fora da sala de aula) e a aplicação de 77% da verba do Fundeb (Fundo Nacional da Educação Básica) para a valorização do salário dos professores; percentual que chegará a 80% em 2013.
Esta ampliação foi parte da negociação que pôs fim à greve ocorrida no segundo semestre de 2011, quando a categoria esteve como nunca mobilizada pela readequação de seu plano de cargos e carreiras e contra as más intenções do Governo Cid Gomes, que tentava promover alterações prejudiciais à carreira.
O sábado foi dedicado à realização do Encontro Pedagógico entre professores e núcleo gestor.

0 comentários: