quarta-feira, 20 de março de 2013

Sala Multimeios Realiza Exposição Literária


A equipe da Sala de Multimeios da Escola Franklin Távora promoveu uma exposição para mostra de seu acervo literário paras as turmas de 1º, 2º e 3º do Ensino Médio. O evento foi divido em duas etapas e contou com a participação dos professores de língua portuguesa.
Da redação - 20 de março de 2013 

O evento teve como objetivo central aproximar os estudantes da biblioteca da Escola, que conta com um excelente acervo de obras literárias, revistas especializadas, livros acadêmicos e outras obras de referência escolar. A ideia nasceu da percepção de que muitos alunos sequer conheciam essa riqueza, tão próxima de suas salas de aula.

A primeira etapa da Exposição foi realizada dia 27 de fevereiro na própria Sala de Multimeios para as turmas de 1º ano. Várias obras foram expostos sob mesas no meio da sala para que os alunos pudessem conhecer o espaço e se aproximar das obras. Os professores Maurélio Oliveira, Silvana Pereira e Lúcia Ferreira contaram um pouco da sua relação com os livros. Silvana, por exemplo, contou de sua preferência pelos clássicos da literatura nacional, entre os quais sua predileção por autores como Machado de Assis e José de Alencar. Em seguida, os interessados foram convidados a realizarem seu cadastro e tomarem livros de empréstimo.

A segunda etapa foi promovida nos dias 11 e 13 de março em parceria com os mestres de língua portuguesa João Pereira, Malba e Carlos Temóteo. Desta vez, a exposição foi deslocada para a Sala de Vídeo e o Laboratório de Informática. O acervo exposto foi dividido por escolas literárias. Dessa forma, os estudantes puderam conhecer as obras da biblioteca por 'escola'. Dentre elas, destacam-se grande quantidade de livros no acervo o Romantismo, o Realismo, o Naturalismo, o Modernismo e o Pós-Modernismo.

De acordo com Maurélio, professor regente da Multimeios, o número de estudantes que vieram à biblioteca a procura de livros cresceu bastante após a Exposição.