quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Geovane Filho, Aprovado em Medicina na UFC, é Exemplo de Dedicação aos Estudos

Geovane Cavalcante Soares Filho, ex-aluno do Ensino Médio da Escola Franklin Távora, tem hoje um currículo invejável. Foi aprovado nos cursos mais concorridos e difíceis do Ceará. Passou em direito e odontologia pela UFC, conquistou uma bolsa integral do Pro-Uni no curso de medicina da Faculdade Christus e, por fim, optou por medicina na UFC.

Da redação - 20 de setembro de 2012

Geovane Cavalcante Soares Filho tem 20 anos e sempre estudou em escolas públicas. Cursou todo o Ensino Médio na Escola Franklin Távora e sempre foi o grande destaque nas turmas por onde passou.
Em 2011, mudou-se para Fortaleza e matriculou-se no Pré-Vestibular do Colégio Master. No mesmo ano, conquistou uma excelente nota geral no Enem: 780 pontos, sendo que quase alcançou a nota máxima de 1000 pontos em redação.
Na disputa por vagas através do SISU e do Pro-Uni, garantiu as seguintes:

  • No 1ª semestre de 2012, foi aprovado em 15º lugar em direito na UFC através do SISU, mas optou por estudar medicina na faculdade particular Christus, onde conquistou uma bolsa integral no Pro-Uni (2ª colocação);
  • No 2º semestre de 2012, participou do SISU e foi o 1º colocado em odontologia na UFC. Na segunda chamada, foi convocado para medicina também na UFC.
Diante de tantas opções, escolheu estudar num dos melhores cursos de saúde do Brasil: o de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Abaixo, Geovane nos conta um pouco da sua determinação e objetivos para chegar à universidade:

"Sempre fui muito disciplinado comigo mesmo. Sempre respeitei meu cronograma semanal e raramente nao o seguia 'a risca'. Resolvia muitas questões dos vestibulares que iria prestar e do Enem. Por semana, resolvia uma média de 400 questões. Assim, ganharia bastante 'bagagem'. Algo que me ajudava bastante eram os simulados: eles eram a 'chave' para analisar  minha agilidade de raciocínio e aprendizagem, além de analisar meu emocional, tentando sempre ficar o mais tranquilo possível.
Estabelecer metas ajuda muito na orientação e na caminhada de nós estudantes rumo à aprovação nos vestibulares e no Enem.
Indagar sobre o nosso desenvolvimento nos ajuda a aperfeiçoar erros e e melhorar as virtudes".

7 comentários:

Obrigado aos meus professores,meus coordenadores e colegas de sala da escola estadual FRANKLIN TAVORA por toda força, compreensão e ajuda na minha caminhada ate a UNIVERSIDADE.Em especial ao professor RUY GONDIM pela excelente matéria a meu respeito.Queria aqui deixa uma mensagem aos alunos que nunca desistam ,quero que sempre se lembrem da seguinte frase:O PRIMEIRO PASSO PARA VOCÊ ATINGIR UMA META É CONVENCER-SE QUE E CAPAZ DISSO.(julio lobos)

Obrigado aos professores,aos coordenadores,aos funcionários e aos colegas de turma da escola estadual FRANKLIN TAVORA que me incentivaram a nunca desistir,alem de sempre me apoiarem nas minhas deciçoes.Agradecimento especial ao professor Ruy Gondim pela iniciativa da produçao da materia a meu respeito.Queria deixar um mensagem aos alunos ,que eles nuncam esqueçam essa frase que e muito marcante na minha vida:"O PRIMEIRO PASSO PARA VOÇE ATINGIR UMA META E CONVENCER-SE QUE E CAPAZ DISSO"(JULIO LOBOS)

Obrigado ao diretor,aos professores,aos coordenadores ,aos funcionários,e aos colegas de turma da escola estadual Franklin Tavora pelo incentivo a educação e a chegada ate a universidade.Agradecimento especial ao professor Ruy Gondim pela iniciativa pela produção dessa matéria.Queria transmitir um mensagem aos alunos,essa frase marcou minha vida:" O PRIMEIRO PASSO PARA VOCÊ ATINGIR UMA META E CONVENCER-SE DE QUE E CAPAZ DISSO"(Julio lobos)

"QUEM ESTUDA ESCOLHE O QUE QUER SER NA VIDA .QUEM NÃO ESTUDA PODE OU NÃO SER ESCOLHIDO"

Obrigado ao diretor,aos professores,aos coordenadores ,aos funcionários,e aos colegas de turma da escola estadual Franklin Tavora pelo incentivo a educação e a chegada ate a universidade.Agradecimento especial ao professor Ruy Gondim pela iniciativa pela produção dessa matéria.Queria transmitir um mensagem aos alunos,essa frase marcou minha vida:" O PRIMEIRO PASSO PARA VOCÊ ATINGIR UMA META E CONVENCER-SE DE QUE E CAPAZ DISSO"(Julio lobos)

"QUEM ESTUDA ESCOLHE O QUE QUER SER NA VIDA .QUEM NÃO ESTUDA PODE OU NÃO SER ESCOLHIDO"

Obrigado ao diretor,aos professores,aos coordenadores ,aos funcionários,e aos colegas de turma da escola estadual Franklin Tavora pelo incentivo a educação e a chegada ate a universidade.Agradecimento especial ao professor Ruy Gondim pela iniciativa pela produção dessa matéria.Queria transmitir um mensagem aos alunos,essa frase marcou minha vida:" O PRIMEIRO PASSO PARA VOCÊ ATINGIR UMA META E CONVENCER-SE DE QUE E CAPAZ DISSO"(Julio lobos)

"QUEM ESTUDA ESCOLHE O QUE QUER SER NA VIDA .QUEM NÃO ESTUDA PODE OU NÃO SER ESCOLHIDO"

Grande garoto, acredito que seus pais estejam bastante orgulhosos!!! Tive oportunidade de ensiná-lo desde pequeno. Sempre observei o seu gosto e a dedicação pelos estudos. Um bom exemplo a ser seguido!!!
Parabéns Geovane Cavalcante.

Muito bom Geovane... Estive pouco tempo com você, mas foi o tempo suficiente para ver que você poderia alcançar seus objetivos. Parece clichê, mas esses clichês sempre denotam emoção... o que sentimos agora... Parabéns!!