terça-feira, 18 de setembro de 2012

Equipes da Escola Franklin Távora Chegam à 5ª Fase da Olimpíada Nacional de História

As equipes participantes da 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil receberam, nesta segunda, a notícia de que avançaram para a 5ª Fase da competição. Na próxima segunda, dia 24, serão anunciadas os classificados para as finalíssimas, realizadas em Campinas.
Da redação - 18 de setembro de 2012


Desde o dia 20 de agosto, as três equipes participantes da 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil se dedicam a solucionar as atividades e tarefas propostas pela competição. A Olimpíada é dividida em 6 etapas, sendo as 5 primeiras realizadas pela internet e a última organizada na Unicamp (em Campinas/SP). 
As equipes participantes são:
  • O Tempo, formada pelos estudantes do 3º Ano A (da esquerda para a direita) Wanderson Freitas, Eveline Ribeiro, Paulo Rômulo e coordenada pelo Prof. Gusmão Freitas (blusa azul).

  • Clio História, formada pelas estudantes do 2º Ano D (da esquerda para a direita) Hilderlânia Lima, Rose Kelly Natália Brito e coordenador pelo Prof. Ruy Gondim (blusa branca).
  • História Brasil, formada pelos estudantes Alana Primo (3º C), Vladimir Cavalcante (3º E), Patrícia Silva (3º E)  e coordenador pelo Prof. Ruy Gondim (blusa branca).

Das 14 mil equipes participantes restam 2.269. Destas apenas 300 serão classificadas para a grande final. É grande a expectativa para chegarem até Campinas e concorreram à premiação.

Conheça a 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil:
A competição é promovida pelo Museu Explanatório em Ciências da Universidade de Campinas e também é apoiada pelo Ministério da Educação. Visite o sítio: http://www.museudeciencias.com.br/4-olimpiada/inicio/index











1 comentários:

Todos as Equipes estão de parabéns!!!
Fui professor de todos eles não conheço seus limites mais vejo o potencial de cada um.
Mais uma vez desejo parabéns a todos, em especial as alunas do II D (Hilderlânia Lima, Rose Kelly e Natália Brito) que atualmente são minhas alunas especias!!!