segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Escola Franklin Távora Participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Na quinta passada, alunos, professores e funcionários da Escola Franklin Távora apresentaram inúmeras alas no Desfile de 7 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil. Foi um espetáculo digno de ser lembrado por gerações.
Da redação - 10 de setembro de 2012

O evento contou com a participação de mais de 2.000 mil pessoas, das escola municipais, da escola particular C.E. Farias Costa e da Escola Franklin Távora.
Diversas alas coloriram nosso desfile: porta bandeiras, cavalaria, ala do brasão da escola, banda de música, fanfarra, vencedores do FT Feras, premiados pelo Spaece, ex-alunos aprovados em vestibulares, pescadores, quadrilha (com noivo e noiva!), pau-de-arara, asa branca e assum preto, bumba meu boi (com a pintinha, o boi e a vaquinha). Além, claro, do bloco dedicado a Luis Gonzaga, o Rei do Baião, que foi representado por Rodeval Cunha. Carregando sua sanfona e com uma roupa de vaqueiro, Rodeval deu mais brilho à festa.

O ponto negativo da festa foi a falta de organização das ruas e da Praça Central, compromisso assumido e não cumprido pela Secretaria de Educação de Itapiúna.

Parabenizamos a toda equipe organizadora: aos professores Jurandir, Amadeu, Assilho, Lucia, Maurélio, Silvana, João Gomes... E a todo o quadro de professores e funcionários que estiveram presentes na organização e realização do desfile. Não podemos esquecer de nossos estudantes, as estrelas do desfile.

0 comentários: