segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Escola Franklin Távora Participa da 3º Olimpíada de Língua Portuguesa


A Escola Franklin Távora foi selecionada para participar da Fase Estadual da 3º Olimpíada de Língua Portuguesa: Escrevendo o Futuro através do artigo de opinião "A política no município de Itapiúna", de Werley Ferreira.
Da redação - 24 de setembro de 2012

O texto produzido pelo estudante Werley Ferreira (do Anexo de Caio Prado), sob coordenação do Prof. Cosme Alves, foi selecionado para participar da etapa estadual da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O texto de Werley foi inscrito na categoria artigo de opinião e caso seja escolhido pela comissão julgadora, participará da etapa regional da competição.

Sobre a Olimpíada

"A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.

Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária,  a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura."

0 comentários: