sexta-feira, 21 de novembro de 2014

XXI Feira de Ciências e Arte da Escola Franklin Távora

Fazendo justiça a uma tradição de mais de 20 anos, a Escola FT realiza durante o dia de hoje, 21 de novembro, sua XXI Feira de Ciências e Arte – FEICIART 2014.
Após intensas semanas, em alguns casos meses, de preparação, com muito estudo, pesquisa e dedicação, é chegado o grande momento de mostrar a toda a comunidade escolar nosso árduo trabalho. 

A rotina da escola muda drasticamente durante a preparação de nossa feira. Quase todos os espaços e tempos da semana que antecede um de nossos mais tradicionais e importantes eventos, é pequeno para tanto trabalho. Há um desejo visível de mostrarmos o melhor de nós.

O professor Jurandir Sousa deu as boas vindas, parabenizando publicamente nossos alunos vitoriosos na Feira Regional do Maciço e orquestrando o show de abertura com o auxílio do grupo musical da escola Demócrito Rocha, tão bem regido pelo professor Lázaro Wilker.


Logo depois, o professor Paulo Ângelo, diretor, abrindo oficialmente os trabalhos, ressaltou a importância da Feiciart para a Escola FT, evento que acontece desde de 1993, e é marca registrada de nossa instituição. 


Este ano optou-se por uma maior liberdade de escolha dos temas a serem trabalhados, o que resultou numa imensa e rica variedade. Na área das Ciências Humanas tivemos trabalhos que viajaram entre o Olimpo Grego e a Ditadura Militar no Brasil, da História da Maçonaria aos ritmos musicais característicos do Nordeste Brasileiro. Nas Ciências da Natureza, drogas, DST’s e muitos experimentos químicos. Na área de Linguagens muita literatura e curiosidades de nossa língua. 


















































Redação
21 de Novembro de 2014


0 comentários: