quinta-feira, 13 de novembro de 2014

QUINTA CONTRA A EVASÃO ESCOLAR

Alanna, Beatriz, Felipe, Eduardo, Fernanda, Geovane, Vitória, Alberto, Lara e Lucas
Alunos do “1º Ano D”, turno manhã, realizaram evento sob coordenação das professoras Mirelle Freitas e Fabiana Borges, para contemplar o Projeto de Pesquisa elaborado na disciplina Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais – NTPPS. A temática escolhida pela equipe foi a EVASÃO ESCOLAR.

Na quinta-feira, 23 de outubro, os alunos, com o objetivo de fazer refletir sobre as causas e consequências da Evasão Escolar, movimentaram o intervalo da escola com uma peça teatral carregada de muito humor, um número musical, além da declamação de uma poesia.

 
O carro chefe do evento foi um concurso de desenhos que envolveu de forma mais ativa e direta todos os alunos da escola. As professoras Vânia Cardoso, Águida de Sousa e Malba Queiroz escolheram como grande vencedora a aluna Williane Menezes, do 2º ano A.

 
O evento foi um sucesso! Mais uma oportunidade de compartilhar com a comunidade escolar as pesquisas realizadas na disciplina NTPPS e sua importância no estímulo a pesquisa e a produção de conhecimentos já na educação básica.

Vitória Lima (1º Ano D)
 Prof. Gusmão Freitas
13 de Novembro de 2014

0 comentários: