quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ENEM 2014: o futuro pertence aquele que sonha, crê e luta!


 
O Professor Paulo Ângelo, Diretor da Escola FT, passou o dia de hoje, quinta-feira, 06, por todas as turmas de 3º Ano para um momento motivacional tendo em vista o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, que acontecerá sábado e domingo próximos, 08 e 09 de Novembro.

O Professor Paulo os convidou a uma reflexão em torno do Enem enquanto um divisor de águas para os estudantes em fase de conclusão desta etapa de ensino e de vida. É este um momento de transição, em que os jovens preparam-se para deixar a adolescência, parte da leveza da vida, e ingressar no redemoinho de obrigações impostas pela vida adulta e profissional.

O momento vivenciado hoje é apenas uma das faces do quanto nossa escola priva pelo sucesso e preparação dos nossos alunos. Durante todo o ano tivemos nossas atenções voltadas para esse momento tão importante na vida dos estudantes brasileiros, que é o ENEM: aulas voltadas para a dinâmica exigida na prova, material didático, simulados e eventos motivacionais, foram algumas das ações realizadas durante o ano e que merecem destaque.

A presidenta Dilma Rousseff bem descreve um âmbito em que o ENEM assume grande importância para os brasileiros, que é o da acessibilidade: “No passado, só quem tinha recursos, podia pagar uma passagem de avião ou ônibus, podia fazer simultaneamente vários vestibulares. Hoje não. Um jovem ou adulto pode, via Sisu (Sistema de Seleção Unificada), fazer um exame que garante acesso a várias universidades simultaneamente, e ele vai se classificando”, explicou.

Redação
 06 de Novembro de 2014

0 comentários: