quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Alunos FT participam e saem vitoriosos da VI Feira Regional do Maciço de Baturité

Aconteceu ontem, 19 de novembro, a VI Feira Regional de Ciências e Cultura do Maciço de Baturité. A Escola Franklin Távora participou do evento com 04 equipes, representadas por:

- Vitória Lima e Alanna Silva - Evasão não é a solução, apenas mais um problema”.
 
- Gabriela Costa e Cirlânia - “Um olhar sobre o patrimônio histórico de Itapiúna”.
 - José Antonio e Laise do Carmo - “Pensando Verde: reutilizando pneus, reduzindo o lixo e reciclando atitudes”.
- Ítalo Germano e Milena Sousa: Clube de Leitores Entre Páginas: a história de quem lê história”.
Os trabalhos sobre Evasão Escolar (1º Ano D) e Patrimônio Histórico (2º Ano C) foram orientados respectivamente pelas professoras Fabiana Borges e Gláucia Holanda. Resultado das pesquisas realizadas no Núcleo de Trabalho, Pesquisas e Práticas Sociais que tem como regente de sala a professora Mirelle Freitas. O “Pensado Verde” (2º Ano E) tem a orientação da professora Lucilene Cavalcante, que também é do NTPPS. O trabalho sobre o “Clube de Leitores Entre Páginas” é fruto do grupo coordenado pelo professor Cosme Alves, também do NTPPS.

Fomos premiados em três categorias:

- Ciências da Natureza e Matemática: Evasão Escolar – 2º lugar
- Ciências Ambientais: Pensando Verde - 3º lugar
- Linguagens: Clube de Leitores – 3º lugar



Organizada pela Crede 08 e a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, o evento tem como objetivos principais a socialização das pesquisas científicas realizadas nas escolas do maciço de Baturité e o estímulo a investigação e a produção de conhecimento. Uma oportunidade de promoção do intercâmbio artístico, cultural e científico entre os estudantes, além disso, incentivo a participação de alunos e professores em eventos dessa natureza.

A Escola FT, com imenso orgulho, parabeniza a todos os alunos e profissionais envolvidos nos trabalhos apresentados. Temos a certeza que fomos muito bem representados!


Redação,
20 de Novembro de 2014

0 comentários: