quinta-feira, 19 de abril de 2012

Professor João Humberto Desenvolve Novas Habilidades com Seus Alunos


Há um bom tempo, a Escola Franklin Távora tem contado com o talento didático e pedagógico de João Humberto em suas aulas de língua portuguesa. Há muitos anos, ele vem desenvolvendo inúmeros projetos. E não apenas aqui. 
Em seu trabalho como professor da rede municipal de Itapiúna, sua fama corre solta. Professor Assilho é quem nos conta mais.


Arte na Sala de Aula
Os alunos dos 2º Anos "A", "B" e "C", turno manhã, da E.E.F.M. Franklin Távora, orientados pelo Professor de Português, João Humberto, criaram uma exposição de obras de arte confeccionadas pelos próprios alunos, onde o desafio era produzir arte através do estudo dos períodos literários Quinhentismo, Barroco, Arcadismo e Romantismo. Foi um momento prazeroso e de valorização do potencial de nossos alunos.

Ex-alunos da escola Franklin Távora, hoje graduados e universitários, dão depoimentos sobre o mundo acadêmico
O professor de Língua Portuguesa e Formação Cidadã, João Humberto, desenvolveu várias rodas de conversas com ex-alunos da escola, hoje universitários, alguns deles já graduados. O objetivo foi  estimular o diálogo afim de tirar dúvidas e esclarecer sobre a dinâmica do universo acadêmico, possibilitando, dessa forma, que nossos desde bem cedo tenham uma aproximação com a universidade.
Este ano, o projeto foi aplicado as turmas do 2º Ano A, B e C, do turno da manhã. Essa "roda de conversa" vem sendo realizada desde 2011, quando João Humberto passou fazê-la com as turmas do 3º ano da manhã e João Pereira com os 3º anos da tarde.
Assilho Ferreira
19 de abril de 2012

0 comentários: