sexta-feira, 27 de abril de 2012

Celulares são um Risco à Saúde?


A proibição de celulares na sala de aula veio para ficar. De rejeitada pelos estudantes de nossa escola, aos poucos, a norma vai sendo assimilada e respeitada. Mas, em meio ao recente debate sobre os riscos à saúde provocados por esse desejado aparelho, Profa. Águida expõe informações sobre o tema.
Alguns estudos realizados nos Estados Unidos (EUA) explicam que o uso exagerado de aparelhos celulares é prejudicial à saúde, pois os mesmos transmitem ondas eletromagnéticas e elas, futuramente, podem causar danos ao cérebro humano, afetando a memória e causando dores de cabeça.
No Vaticano, por exemplo, local onde há antenas de celulares super potentes, há uma grande ocorrência de casos de câncer e leucemia. São os índices mais alto do planeta desse tipo de caso.
Então,  precauções devem ser adotados! Usar fones de ouvido ou com viva-voz, reduz a exposição aos campos eletromagnéticas contidos no aparelho celular.
A OMS - Organização Mundial da Saúde - orienta as pessoas a evitarem o uso de celulares por mais de 6 minutos e há uma distancia de 2,5 centimetros da cabeça.
Leia mais em: Organização Mundial da Saúde: Celulares causam Câncer
Profa. Águida
Coordenadora do LEI

0 comentários: