sábado, 5 de agosto de 2017

Família FT reunida para Encontro Pedagógico

Professores Paulo Ângelo (Diretor) e Belchior Júnior (Química)

Seguindo o exemplo da Secretaria de Educação do Estado do Ceará - SEDUC, que entregou um kit didático para os alunos da rede estadual na volta as aulas, nossos professores foram presenteados com um kit de material didático (com caderno, caneta, lapiseira e grampeador) para auxiliar na importante tarefa de planejamento das atividades diárias de sala de aula e de toda rotina escolar. Incentivo e boas vindas aos mestres que estão voltando das férias para a importante tarefa de educar.

O Professor Jurandir Sousa abriu o Encontro Pedagógico de Agosto com importante reflexão sobre a situação das políticas públicas para a educação no Brasil, com foco no orçamento direcionado para a pesquisa. Apresentou-se dados como os do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, cuja previsão é de cada vez menos repasse, comprometendo o desenvolvimento científico do país.

O foco dos informes iniciais do Diretor, Professor Paulo Ângelo, recaiu sobre as comemorações da Semana do Estudante, que será repleta de atividades extraclasse que girarão em torno de uma gincana. Futsal, xadrez, redação, concurso de paródias e edição especial da Quarta Cultural farão parte do momento cuja culminância será na sexta-feira (11/08) com a participação da Secretária Especial de Políticas sobre Drogas do estado do Ceará.

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM também fez parte da pauta inicial do encontro. A escola realizará, antes das provas, marcadas para os dias 05 e 12 de novembro, pelo menos três simulados internos, além dos realizados pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC. É consenso, na Escola FT, que o exame ainda é a principal porta de acesso de nossos alunos a Educação Superior. Dentre as tantas estratégias direcionadas ao desenvolvimento cognitivo de nossos alunos, foi dado destaque também as ações que fazem parte do Programa Ensino Médio Inovador.

Professor Cleiton Aquino (Química)
O Professor Cleiton Aquino fez comunicado dando detalhes da aprovação de uma equipe para 13ª Jornada de Foguetes, a ser realizada no Rio de Janeiro em outubro de 2017. Os alunos Natanael, Andresa e Auri, alcançaram a marca de 120 metros, o que os classificou para o evento.

Na sequência do encontro, os coordenadores pedagógicos, Professores Flávio Freitas e Ivanildo Costa, trouxeram informes sobre a rotina diária da escola, tais como: calendário de avaliações e recuperações - alvo de longo e acalorado debate com os professores -, o Diário Online, o uso da internet na escola e o Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2018.

Professor Ivanildo Costa (Coordenador Pedagógico)
Professor Flávio Freitas (Coordenador Pedagógico)
 

Professor Jurandir Sousa (Centro de Multimeios)
“É pensando criticamente a prática de hoje ou de  ontem que se pode melhorar a próxima prática”. 
Paulo Freire 

Redação,
05 de Agosto de 2017



0 comentários: