sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Escola Franklin Távora celebra o Dia do Estudante com overdose de alegria


Festa, Festa e muita Festa resume a Semana do Estudante da Família FT!

A Escola realizou uma Gincana com o intuito de integrar alunos, professores e toda a comunidade escolar, em momento de comemoração e recreação, mas também de tentativa de despertar o espírito de competição sadia, conscientizando-os quanto ao zelo do precioso patrimônio que é nosso corpo e saúde, o quanto é importante ser jovem saudável e sem drogas. Não à toa o tema da semana foi DROGAS, NÃO PRECISO!

As equipes da gincana, composta por 20 alunos cada, foram identificadas através das cores VERMELHA, AZUL, ROXA e VERDE.



 

O Regimento Geral da Gincana delineou como objetivo geral do evento estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender. E de forma mais específica: promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade, oportunizando a integração escola, família; exercitar a solidariedade, respeitando uns aos outros; desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão; desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários; desenvolver a imaginação criadora, nos mais variados tipos de arte como: música, dança poesia, desenhos, unindo o lúdico ao pedagógico e promovendo a aprendizagem e novos conhecimentos; exercitar o espírito de liderança e motivação, assim como o de um cidadão capaz de escolha entre o que é certo ou errado para sua vida.

Durante a Semana nossos jovens alunos participaram de atividades como a pintura de painéis e realização de Redação, poesias, frases e paródias todas relacionadas a prevenção ao uso de drogas. Participaram ainda de modalidades esportivas como basquete, vôlei, tênis de mesa, futsal, além do xadrez. Todas as atividades realizadas com muito empenho e força de vontade, cada um dando o melhor de si.


 




 

O encerramento da Gincana aconteceu hoje, sexta-feira, Dia do Estudante, e não poderia ter sido mais acirrado e animado. O momento, apresentado pelo Professor Jurandir Sousa, teve início com a palavra do Diretor, Professor Paulo Ângelo, saudando nossos alunos e os felicitando pelo seu dia. Na sequência tivemos apresentações artísticas, uma palestra e o anúncio e premiação dos vencedores.

Além dos donos da festa, esteve presente no encerramento a secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, o secretário Especial Adjunto, Cláudio Saraiva, a Coordenadora da Crede 08, Dóris Leão, além da Escola Edmar Martins, com seus alunos e núcleo gestor.






A Escola FT parabeniza e agradece a todas as equipes (Azul, Vermelha, Verde, Roxa), assim como aos organizadores do evento, foi um espetáculo memorável! 









 





 


Todas as fotos da Gincana em Comemoração a Semana do Estudante estão no grupo do Facebook Escola Franklin Távora Online!


Redação
11 de Agosto de 2017

0 comentários: