segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ESCOLA FT COMEMORA A SEMANA DO ESTUDANTE


A escola FT realizará nesta semana, de 07 a 11 de Agosto, uma gincana em comemoração ao Dia do Estudante, promovendo situações que integrem alunos, professores e toda a comunidade escolar, em momentos de recreação, despertando o espírito de competição sadia e conscientizando-os quanto ao zelo do patrimônio escolar e a importância de ser jovem saudável sem drogas.

A GINCANA ESTUDANTIL DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO FRANKLIN TÁVORA tema por tema SEMANA DO ESTUDANTE e subtema DROGAS, NÃO PRECISO!

As equipes da gincana serão compostas por estudantes devidamente matriculados e frequentadores das aulas, no número de um (1) coordenador (líder) dois (2) auxiliares e os participantes das modalidades. Cada equipe será identificada através de uma cor (VERMELHO, AZUL, ROXO e VERDE) a ser sorteada na presença dos presidentes de turma.



A gincana tem o objetivo geral estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender. E de forma mais específica:

• Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade, oportunizando a integração escola, família e comunidade.
• Exercitar a solidariedade, respeitando uns aos outros.
• Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;
• Desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários.
• Desenvolver a imaginação criadora, nos mais variados tipos de arte como: música, dança poesia, desenhos unindo o lúdico ao pedagógico e promovendo a aprendizagem e novos conhecimentos.
• Exercitar o espírito de liderança e motivação, assim como cidadão capaz de escolha entre o que é certo ou errado para sua vida.

A culminância acontecerá sexta-feira (11/08) com a divulgação dos resultados finais, premiação das equipes e apresentações culturais. Contando com a participação especial da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas e de escolas do município.


Redação
07 de Agosto de 2017

0 comentários: