terça-feira, 12 de setembro de 2017

ESCOLA FT EM PREPARAÇÃO PARA O ENEM 2017

 

As turmas de 3º Ano da nossa escola estão realizando hoje, terça-feira, um simulado em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2017, atividade que é reconhecida como umas das mais eficazes estratégias de preparação para exames como vestibulares e concursos. Os simulados tem como intuito, além de testar o nível de conhecimento, preparar o psicológico dos alunos para o momento, a rotina das provas.

Com provas das áreas de Ciências HumanasLinguagens e Códigos e Redação, o simulado acontece nos turnos manhã e tarde, com o mesmo tempo previsto para a realização da prova que acontecerá nos dias 05 e 12 de Novembro – data oficial da aplicação do ENEM 2017. Apenas alunos dos 3º Anos estão realizando o Simulado.

O Simulado faz parte do conjunto de estratégias que a Escola FT vem desenvolvendo ao longo do ano para a melhor preparação de seus alunos para o ENEM. E acontece na sequência de uma série de encontros do Diretor, Professor Paulo Ângelo, com cada uma das turmas de 3º Ano, em um momento motivacional no qual se falou da importância desta etapa para a vida de nossos alunos.

O Professor Paulo os convidou a uma reflexão em torno do Enem enquanto um divisor de águas para os estudantes em fase de conclusão desta fase de ensino e de vida. É este um momento de transição, em que os jovens preparam-se para deixar a adolescência, parte da leveza da vida, e ingressar no redemoinho de obrigações impostas pela vida adulta e profissional.

“Não importa o quão devagar você vá, desde que você não pare”. 

Confúcio

Redação
12 de Setembro de 2017

0 comentários: