sexta-feira, 7 de maio de 2010

MATEMÁTICA FAZ A DIFERENÇA: CONHEÇA O "FT FERAS" E O "FT TRIBOS"

     Desde 2009 o professor de matemática Vicente do Monte vem trablhando o FT Feras em suas turmas de 1º ano do Ensino Médio. A cada bimestre, Vicente divulga o nome de 10 alunos com as melhores médias em matemática. As médias são tiradas de três notas parciais conseguidas por meio de provas escritas, trabalhos individuais e coletivos, além de participação, comportamento e envolvimento na aula. 
     CLIQUE NAS IMAGENS para ampliar e ver a divulgação.

     Como o FT Feras divulga apenas o desepenho individual, Vicente criou o FT Tribos. Em cada turma ele divide a sala em grupos e uma vez por semana aplica desafios. Cada desafio é formado por várias questões que valem entre 10 e 50 pontos. A maior parte das questões são de raciocínio lógico, retiradas das provas do SAEB/SPAECE, olímpiadas de matemática, teste QI, ENEM e  vestibulares. Ao final do bimestre, é feita a divulgação das três melhores tribos de cada turma.
     Durante todo esse percusso, o professor Vicente diz conversar muito sobre a auto-estima dos alunos e da importância de conseguir boas notas, e principalmente de manter um bom nível, sem se preocupar com a colocação.


Prof. Ruy Gondim, 07 de maio de 2010

1 comentários:

Esse Projeto é inovador e muito interessante
ajuda as pessoas a gostarem mais de matematica
e se interessar cada vez mais