quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A DICA DE LEITURA É "A VIDA NA PORTA NA GELADEIRA"

Hoje, no quadro Multimeios em Ação, a dica é leitura. E o livro selecionado foi "A Vida na Porta da Geladeira", de Alice Kuiper. A obra narra a história do relacionamento entre mãe e filha que, pela falta de tempo, se comunicam através de recados deixados na porta da geladeira.

Quem lê, exercita melhor a escrita. Escreve sem cometer “erros” ortográficos. O raciocínio flui com mais rapidez. E quando produzimos textos, percebemos logo se nossas ideias estão concatenadas, ou seja, bem articuladas, organizadas, coerentes. Os estudantes que leem mais, conseguem excelentes notas nas redações dos exames do vestibular e ENEM, porque conseguem expressar suas opiniões com coerência. Assim, convencem o examinador sobre o que escreveu.


Objetivando ampliar cada vez mais o número de leitores de nossa biblioteca, bem como incentivar em vocês, jovens, o hábito da leitura para que futuramente possam ter êxito nos exames da vida, a equipe do Centro de Multimeios traz resumos de livros para que vocês possam entreter-se e colher frutos positivos dessa leitura. Nosso acervo é rico em obras literárias diversas e estamos a serviço de toda a comunidade escolar.

Selecionamos um livro com o enredo “original e comovente”, linguagem leve e de fácil compreensão. Uma excelente leitura!

Eis a imagem de capa e o resumo do livro:


"A Vida na Porta da Geladeira é um retrato íntimo do relacionamento entre uma médica, que está sempre trabalhando muito, e a filha adolescente durante um ano decisivo na vida das duas.



Narrado sensivelmente por meio de recados escritos às pressas deixados pelas duas na porta da geladeira, o livro mostra como o dia a dia atribulado em que vivemos, às vezes, rouba o tempo que temos para as pessoas que amamos.


Incrivelmente comovente e inspirador, este romance de estreia de Alice Kuipers explora o que realmente significa ser uma “ boa mãe” e uma “boa filha”. Também nos faz lembrar que podemos dizer muito em poucas palavras. basta fazê-lo com carinho".


 Professores Lúcia, Maurélio e Silvana
17 de outubro de 2013

0 comentários: