sexta-feira, 26 de maio de 2017

Alunos da Escola Franklin Távora rumo ao Enem 2017


100% dos alunos FT que terminarão o Ensino Médio este ano estão inscritos na edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): “[...] exame individual realizado em todo o Brasil com o objetivo de avaliar os conhecimentos dos alunos que estão concluindo, ou que já concluíram” a Educação Básica. 

O Enem 2017, como já aconteceu com edições anteriores, será aplicado no próprio município de Itapiúna. As provas este ano serão realizadas em dois domingos: 05 e 12 de novembro. No primeiro dia com as provas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Redação, e no segundo dia com as de Ciências da Natureza e Matemática.


Como estratégia do Plano de Ação da Escola Franklin Távora, em consonância com os da Crede 08 e da Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC, a Professora Gláucia Holanda, Sociologia, Diretora de Turma do 3º Ano C, preparou um momento de sensibilização e esclarecimentos para seus alunos com a temática “Enem 2017”.

O Professor Gusmão Freitas, História, também lotado no Laboratório de Informática da escola, participou do momento apresentando para os alunos um pouco da dinâmica do ENEM 2017 e os possíveis caminhos que eles podem seguir após o resultado do exame. Apresentou o funcionamento do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que oferece vagas em instituições de educação superior públicas; do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), direcionados as instituições privadas de ensino.


A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria (Paulo Freire).


Redação
26 de Maio de 2017



0 comentários: