terça-feira, 2 de maio de 2017

Projeto Minas de Letras 2017


A apresentação do acervo do Centro de Multimeios da Escola Franklin Távora é tradição necessária entre nós, apresentar o acervo de livros para que os alunos possam saboreá-los é um gesto anual realizado com dedicação e carinho. Este ano, como parte do Projeto Minas de Letras, a tarefa ficou a cargo da Professora Silvana Lima, do Professor Maurélio Oliveira e do Professor Jurandir Sousa, integrantes da equipe de multimeiros.


O projeto este ano foi dividido em dois momentos: inicialmente com a indicação dos serviços realizados pelo multimeios: entrega de livros, empréstimos, rádio escola, quarta cultural, recursos de mídia em aporte pedagógico ao trabalho de sala de aula, etc. E em um segundo momento com o Projeto Recontando Histórias: apresentação de leitura feita por aluno.

Com ambientação toda voltada para o evento, os livros foram cuidadosamente selecionados para a exposição sobre uma mesa longa, disponíveis para o consumo do olhar, ao passo que os professores Silvana e Maurélio recheiam os desejos com informações precisas sobre o processo da escolha, registro e tempo de devolução dos livros sob empréstimo. Em seguida as obras podem ser manuseadas, degustadas, promovendo vínculos.

Diretor da Escola Franklin Távora, Professor Paulo Ângelo na abertura do evento
O diretor da escola, Professor Paulo Ângelo, esteve presente na abertura dos trabalhos nos turnos manhã e tarde, expondo para os alunos o quanto é importante o mundo da leitura. Todos os alunos do primeiro ano dos turnos manhã e tarde viveram esse importante momento. O resultado é óbvio: o empréstimo de muitos títulos e um mergulho da garotada no mundo da leitura.

Caio Livium - Recontando Histórias
Maria Eduarda - Recontando História


 

 

 



Redação
02 de Maio de 2017


0 comentários: