sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PREFEITO DE ITAPIÚNA AFASTADO

O prefeito do município de Itapiúna, Felisberto Clementino Ferreira (foto, à direita), que por decisão do Tribunal de Justiça Eleitoral teve seu cargo cassado, afirmou que não deixará a prefeitura.
Felisberto Clementino, em conversa com a produção do Ceará Agora na manhã desta quinta-feira, 6, afirmou que irá recorrer da decisão judicial e que fontes do próprio TRE confirmaram a permanência. "O recurso é para não sair. Estamos cumprindo os prazos. Segundo alguns juristas e consultas extraoficiais ao TRE, não havia motivo para sair. Já entramos com um recurso e talvez voltaremos de hoje para amanhã", disse.
O réu também negou as acusações de gastos ilícitos com camisas distribuídas a eleitores. "O cabo eleitoral toma algumas medidas no sentido de nos ajudar e na realidade traz alguns transtornos", concluiu.

Leia um trecho da sentença do processo número 3147, que determina a destituição dos cargos.

“Os candidatos afastados efetuaram gastos ilícitos com camisetas distribuídas a eleitores e não contabilizaram, igualmente, as receitas e os gastos referentes ao uso de 19 veículos em determinado ato de campanha no dia 24.09.08, com o agravante de que parte desses bens se revestiam de natureza pública porquanto vinculados ao poder público".

Posse do segundo colocado Wauston Cavalcante

No momento da postagem, deverá ter-se passado cerca de 40 minutos da posse do novo prefeito Wauston Cavalcante (PDT) e de seu Vice, Everardo Freitas. A posse estava prevista para as 9:30h, no prédio da Câmara Municipal de Itapiúna.
Em conversa com o vereador Lauzim, ficamos sabendo que esperara-se a impetração de uma liminar por parte do, até agora, ex-prefeito, Felisberto Clementino, revogando temporariamente a setença decisória do juiz Dr. Felipe R. P. Maia. Mesmo assim, segundo o vereador, o PDT continuará com o processo lutando pelo trânsito em julgado da matéria até no máximo dezembro desse ano. No qual, deseja, o Sr Felisberto Clementino seja afastado. em definitivo do mandato por crime eleitoral cometido durante a campanha de 2008.

P.S.: A primeira parte dessa matéria foi retirado do blog Fala Sertão (itapiunanet.blogspot.com)

Prof. Sidclei Gondim

1 comentários:

isso é calunia q estão fazendo com o prefeito