sábado, 1 de agosto de 2009

RECREIO VIVO E ESPORTIVO

Profs: Vânia, Everardo (em pé, de preto) e
Kleibe (sentado, à esquerda) no início de
um dos jogos. Diretor Paulo (último, em pé, à direita)
Os jogos animam os jovens no intervalo
Para sacudir os intervalos das aulas, a Escola Franklin Távora executa o Projeto “recreio Vivo” cujo principal objetivo é propiciar um aproveitamento pedagógico do recreio. Sob a coordenação dos professores Vânia, Everardo e Kleibe, o projeto oferece jogos educativos e, em especial, torneios com modalidades esportivas diversas.
Atualmente, estamos na fase final do Torneio Interclasse de Futsal. Esse torneio envolveu cerca de 30 equipes, nas categorias masculino e feminino, e 220 atletas-estudantes. Os jogos, em torno de 70, foram divididos em três turnos: manhã, tarde e noite, sempre nos intervalos das aulas, durante os meses de junho e julho. As finais estão previstas para a próxima semana.

Os professores da disciplina de Educação Física estão de parabéns pelo belo trabalho realizado. A extensão da Escola Franklin Távora em Caio Prado é também beneficiada com o Projeto do “recreio Vivo” que tem movimentado a garotada com muito esporte e laser!
Olimpíadas Escolares 2009
De 17 a 19 de julho, o FT participou das Olimpíadas Escolares 2009, em Cascavel, no litoral leste do Ceará, nas modalidades de Futsal masculino e feminino. Duas outras modalidades, de xadrez e tênis-de-mesa, acontecerão em Fortaleza, a partir do dia 27 de julho até o dia 01 de agosto. A escola Franklin Távora participará dessas modalidades também nas duas categorias (masculino e feminino). Mais uma vez, são os professores de Educação Física do FT – Everardo, Kleibe e Vânia – quem acompanharão nossos atletas-estudantes.
Mente saudável, corpo saudável
Ontem, Os professores Everardo e Kleibe foram para mais uma etapa das olimpíadas. Desta vez, as modalidades esportivas foram disputadas em Fortaleza. Por problemas de organização do evento, alguns dos atletas itapiunenses não puderam sequer jogar. Apesar dos erros da organização, o evento é louvável pois integra os jovens cearenses e os educa na maneira de trabalhar o corpo e a mente. Nossos agradecimentos a todos os que de algumas forma colaboraram com a participação dos nossos alunos e alunas e parabéns aos educadores do FT pelo trabalho!

Prof. Sidclei Gondim

0 comentários: