segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Professores, Pais, Alunos, Amigos e Familiares Brilham na Festa de Formatura


Dia 12 de janeiro a Escola Franklin Távora realizou a grande Festa de Formatura dos concludentes do ano letivo de 2012. Desta vez, com fechamento das turmas de Ensino Fundamental, o evento foi dedicado aos estudantes do 3º Ano do Ensino Médio.

Desde 2010, professores, alunos e o Núcleo Gestor vem realizando um enorme esforço para abrilhantar a Colação de Grau, um ritual de passagem que deve ser visto com um olhar especial tendo em vista a importância que o momento carrega.
Em 2011, todos os professores vem participado da Formatura com trajes formais: ternos, gravatas e vestidos de gala. Tudo isso para valorizar ainda mais o momento.
A entrega do certificado, com o formato do canudo, diante de familiares, professores, padrinhos e representantes da comunidade é o marco de um percurso de que dura pelo menos 11 anos. Marca, também, a superação de uma etapa de vida: para a maioria, rumo ao mundo do trabalho; para alguns poucos, à caminho da universidade.
A Formatura contou com uma celebração religiosa, discurso do diretor Paulo Angelo, do prefeito municipal e da secretária de educação, e dos oradores docentes (professores) e discentes (alunos)das turnas. Após a valsa, a festa foi levada ao pátio com a música do DJ Jacaré.

Destacamos à participação de representantes da atual gestão municipal: Wauston Cavalcante, prefeito de Itapiúna, Marcia Farias, secretária de educação, Everardo Bezerra, secretário de cultura, Mauricio Bernardino, presidente da Câmara de Vereadores.

















Da redação - 04 de fevereiro de 2012

0 comentários: