segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Iniciada Formação da Equipe de Comunicação da Escola

 Na tarde de hoje, os professores Jurandir e Ruy visitaram as 10 turmas do turno da tarde para divulgar a formação da equipe de comunicação social da escola, montada com a participação de representantes de todas as turmas. As visitas continuaram amanhã. Até agora, foram inscritos 30 participantes.
Da redação - 25 de fevereiro de 2013

O projeto tem como objetivos centrais capacitar alunos comunicadores em diversas mídias: do áudio à internet. Os participantes receberam oficinas de treinamento em produção de programas de rádio, gravação e edição de vídeo, comunicação via internet e criação de jornal imprensa.
As  iniciativas serão realizadas de forma progressiva e integrada. A intenção inicial é realizar programas de rádio que façam uso das diversas possibilidades da comunicação, tais como a música, a apresentação de notícias, realização de entrevistas e outros recursos presentes nos programas de rádio. Cada turma terá um momento seu na rádio, com programa dedicado as informações, músicas e outros assuntos que deseje compartilhar.
Após consolidação da rádio, será a vez de dedicar atenção a comunicação pela internet. Este será o passo seguinte para a criação e lançamento de um novo jornal dos estudantes da escola.

Sabendo um pouco mais...
Desde 2011, a Escola Franklin Távora conta com uma rádio escola com estúdio profissional, para produção de programa multimídia (áudio e vídeo), instalado e até pouco tempo mantido pelo Projeto Manamauê e financiado pelo Ministério das Telecomunicações.

0 comentários: