quarta-feira, 14 de novembro de 2012

IVª Feira Regional de Ciências e Cultura do Maciço de Baturité

Foi realizada ontem, em Baturité, a IVª Feira Regional de Ciências e Cultura do Maciço de Baturité. A Escola Franklin Távora foi representada pelo projeto Robô Ecológico, do estudante Rafael Alves, do 3º Ano E. Na ocasião, os vencedores do SPAECE 2011 receberam o tão esperado prêmio: um notebook.

     Com o objetivo de proporcionar o intercâmbio entre estudantes e professores e estimular a produção científica e cultura nas escolas públicas do Maciço de Baturité, a Feira Regional chega a sua 4º edição. Os trabalhos participantes são divididos em 5 categorias:
  • Linguagens e Códigos;
  • Ciências Humanas;
  • Ciências da Natureza;
  • Ciências Ambientais;
  • e Robótica Educacional
     O projeto Robô Ecológico (energia eólica, lixo eletrônico e materiais reciclados), de autoria do estudante Rafael Alves e coordenado pelo Professor Gleysson, foi o represente da Escola no evento correndo na área de robótica educacional.
     Cada trabalho é analisado por um avaliador, geralmente um professor convidado do IFCE (Instituto Federal do Ceará) e de outras Credes.


Na cerimônia de encerramento, os alunos anunciados no início do ano para a premiação do SPAECE receberam enfim seu computador: um notebook de alto desempenho. Nossa teve 4 premiados: Paulo Rômulo, Werley, Tamires e Pedro Holanda, todos de Caio Prado. O Liceu de Baturité foi, dentre as escolas do Maciço, a com maior número de premiados: 29 alunos.

     É importante lembrar que próxima semana serão aplicadas as provas do SPAECE 2012 e os estudantes que alcançaram a média nas duas provas (língua portuguesa e matemática) receberão um computador em 2013 (quem sabe um tablet, não?).
     A meta para 2013 é que a Escola Franklin Távora inscreva um trabalho em cada uma as 5 áreas. Mas para isso, uma mudança substancial é necessária: realizar nossa feira de ciências entre os meses de maio e junho.Fica a deixa.
Da redação - 14 de novembro de 2012

0 comentários: