segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Começa Hoje a 4º Olimpíada Nacional em História do Brasil


Será realizada hoje será a abertura da 4º Olimpíada Nacional em História do Brasil. Quatro equipes da Escola Franklin Távora participam da competição com grupos coordenados pelos professores Gusmão Amorim, Ruy Gondim e Amadeu Cardoso. O evento de abertura será realizado no Ministério da Educação e contará com a presença do ministro Aloísio Mercadante.

Da redação - 20 de agosto de 2012


Criada em 2009, a Olimpíada Nacional em História do Brasil é um evento promovido pelo Museu Explanatório de Ciências da Universidade de Campinas/SP com o objetivo de estimular a compreensão crítica tempo passado e presente a partir de fontes históricas. A competição é dedicada a estudantes do Ensino Médio ou do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares. Esta edição da Olimpíada terá a participação de 50 mil pessoas, entre professores e alunos, de 1029 municípios.  
Cada equipe participante conta com 04 membros: três alunos e um professor-coordenador.
A Escola está representada por 04 grupos. São eles:
  • 1) Coordenador: Prof. Gusmão Freitas. Membros: Anderson, Eveline e Paulo Romulo (todos do 3º A);
  • 2) Coordenador: Prof. Amadeu Cardoso. Membros: Pedro Alves (3º B), Brenda Kelly (3º B) e Lucas (1º B)
  • 3) Coordenador: Prof. Ruy Gondim. Membros: Natália Leôncio, Rose Kelly e Hilderlânia (2º E).
  • 4)  Coordenador: Prof. Ruy Gondim. Membros: Patrícia Silva, Allana e Vladimir (3º E).
A Olimpíada é realizada em 06 etapas eliminatórias: as 05 primeiras pela internet e a finalíssima em Campinas. Em 2011 uma única equipe da região - Liceu de Baturité - participou das finais e conquistou a medalha de prata.

0 comentários: