quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Escola Promove Rodada de Palestras sobre o ENEM 2012

Com a aproximação das provas do Enem 2012, marcadas para 04 e 05 de novembro, a Escola Franklin Távora promove, nesta semana, uma rodada de palestras sobre o tema.
Da redação - 15 de agosto de 2012

A iniciativa é do Professor Coordenador de Área de Ciências da Natureza, Prof. Flávio Freitas, e nasceu após um encontro promovido na 8ª Crede (Baturité) entre professores das escolas do Maciço para pensar estratégias de preparação de nossos alunos para o Exame.
O objetivo das palestras é estimular e motivar os estudantes para a importância que o Enem conquistou na vida escolar e universitária de todo o país. Ao mesmo tempo, são apresentados dados relativos às provas de 2010/2011 e as temáticas e conteúdos mais frequentes na prova; além de esclarecimentos sobre o funcionamento do Pro-Uni e do Sisu.
O Sisu, aliás, já possibilitou a vários de nossos alunos (e até professores) conseguirem aprovação em universidades públicas federais. Dentre eles podemos citar Lenin Barros e José de Freitas, ambos aprovados em agronomia na Unilab, e Geovane Filho, aprovado em Medicina na UFC de Fortaleza (curso mais concorrido do Ceará).

0 comentários: