sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

ÚLTIMOS DIAS PARA DEVOLUÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO

O livro didático é hoje a grande ferramenta pedagógica disponível para a educação pública brasileira. E como não poderia deixar de ser, ele tem um papel fundamental para nós. Desde o dia 12 passado, a Escola Franklin Távora organiza a devolução de seus livros, distribuídos aos alunos no início deste ano. Fique atento!

Cinco salas, oito professores e três estagiários foram disponibilizados nestes dias para organizar o recebimentos dos materiais. E o trabalho está quase finalizado.
Todas as turmas de nossa Escola foram contempladas com o recebimento de livros didáticos, em praticamente todas as disciplinas. 
São elas:
  • Língua Portuguesa e língua estrangeira (inglês ou espanhol);
  • História, geografia, sociologia e filosofia;
  • Matemática, biologia, química e física.

Com exceção dos livros de língua estrangeira, todos os demais devem ser devolvidos. Aqueles que não realizarem a devolução completa de seus livros, ficarão impedidos de retirar documentos na escola ou realizar matrícula.

Em caso de perda, furto ou extravio, o responsável deve buscar informações na Sala de Multimeios para regularizar sua situação.
 
Saiba mais...
A distribuição de livros didáticos nas escolas públicas é parte PNLEM (Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio), do Ministério da Educação.

Todos os livros tem - com exceção de inglês e espanhol - vida útil de 3 anos. A atual remessa completará seu 3º aniversário em 2014, quando, segundo o MEC, haverá escolha de novos materiais para o triênio 2015-2017.

Da redação
20 de dezembro de 2013

0 comentários: