segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Escola Promove a XIX Feiciart

Sexta passada, dia 30, a Escola Franklin Távora realizou sua a XIX Feira de Ciências e Artes. O evento teve a participação de mais 60 equipes e teve como destaque o melhor preparo e domínio de conteúdo dos participantes. A primeira edição da Feiciart ocorreu em 1993.
      
    Durante toda a semana, a rotina da Escola Franklin Távora foi radicalmente alterada por conta da Feiciart. Os preparativos, articulação das equipes e o desejo de produzir bons trabalhos, levaram muitos alunos a dedicarem muito esforço e atenção à confecção de seus trabalhos. Desde a manhã de quinta-feira, o que se via era um burburinho de pessoas nas salas de aula, laboratórios de informática, pátios e na quadra esportiva realizando os ajustes finais.
    Na sexta, com meia hora de atraso devido à falta de energia na cidade, o diretor Paulo Ângelo e nosso mestre de cerimônias Prof. Jurandir realizaram a abertura oficial da XIX Feiciart. Em seguida, dois grupos de dança se apresentaram para uma platéia de aproximadamente 400 pessoas.
Nesta edição a Feiciart optou por apresentar três propostas de temas, uma por área.
    Ciências Humanas, sintonizada com todo o debate em torno da valorização da história e cultura negra, teve como tema África, Berço da Humanidade. A área teve como diversos trabalhos sobre a história e as tradições do continente africano. Ciências da Natureza abordou a temática Tecnologias e Meio Ambiente e teve como destaque para as equipes Robô Ecológico (com um robô produzido a partir de sucata e parcialmente movido à energia eólica) e Sustentabilidade como Meio de Desenvolvimento (com o jardim ornamento com materiais reciclados). Já a área de Linguagens e Códigos tratou da Comunicação. Os trabalhos de destaque ficaram por conta da Radio Escola FT (realizando a cobertura e transmissão ao vivo do evento em áudio e vídeo) e a equipe Best Sellers, A Literatura de Nosso Tempo.
    O encerramento da Feira ocorreu entre às 20:00h e 22:30h e contou com apresentações de dança e a escolha do Garoto e Garota Feiciart 2012.
    Avaliando o evento, Prof. Paulo Ângelo (nos meses finais de seu mandato de diretor) avaliou a melhore no teor cognitivo das trabalhos e destacou a necessidade de alterarmos o calendário da Feiciart para o 1º semestre do ano, tendo assim, a oportunidade de enviar trabalhos para a Feira de Ciências Regional (Baturité) e Estadual (Fortaleza).
Da redação - 04 de dezembro de 2012




















































ENCERRAMENTO






0 comentários: