quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ESCOLA PARTICIPA DO SPAECE 2013


Foi iniciada na manhã de hoje a aplicação das provas do SPAECE 2013. Assim como nos anos anteriores, o estudante que alcançar a média nas duas provas (matemática e língua portuguesa) será premiado com um computador.
     Em 2012, nove alunos da Escola Franklin Távora foram premiados com um notebook cada. A premiação foi iniciada em 2008 e, ao todo, já foram distribuídos 16 computadores para estudantes de nossa escola. Tamires Costa, ex-aluna do anexo de Caio Prado, conquistou três computadores.
    Esta edição do SPAECE será realizada nos turnos manhã, tarde e noite, tanto na escola se como no anexo de Caio Prado e nas turmas de EJA em Palmatória.
     Este ano, a participação é diferenciado entre as séries iniciais, finais e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para os 1º anos e EJA, a participação é censitária, ou seja, todos os estudantes matriculados realizam o exame. Já a participação dos alunos de 2º e 3º anos é por amostragem: em média, 30% de deles realizarão a prova.

     A coordenação e acompanhamento da avaliação é realizada pelas professoras Dione (Crede 08), Izuila (SME-Itapiúna) e Marilene (SME-Itapiúna)
     O SPAECE também será aplicado no Ensino Fundamental para turmas de 2º, 5º e 9º anos. Em Itapiúna, 10 escolas da rede municipal realização o exame.
     Para saber mais sobre o SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará), acesse http://www.spaece.caedufjf.net/


Da redação
04 de novembro de 2013
Legenda:
Foto 1: Realização da prova no 1º Ano B (manhã).
Foto 2: Realização da prova no 1º Ano C (manhã).
Foto 3: Alguns dos aplicadores no turno da tarde.

0 comentários: