sexta-feira, 16 de abril de 2010

TRABALHADORES RURAIS MONTAM ACAMPAMENTO NA PREFEITURA DE ITAPIÚNA

Desde 5:00 da manhã de quarta-feira, dia 14, trabalhadores rurais ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) estão acampados em frente à Prefeitura de Itapiúna. Segundo Jane, do Assentamento Guanabara (Quixadá/CE), o movimento reivindica da prefeitura auxilio os assentamentos do município. A continuidade do Seguro Safra e a inclusão de novas famílias no cadastro do Seguro são algumas destas reivindicações. Para amanhã, 5 da tarde, está marcada uma reunião com o prefeito em exercício, Atila Medeiros, que segundo informações encontra-se em Brasília.

O movimento também reivindica a construção de três açudes, distribuídos nos assentamentos Rodeio, Touro e Boa Vista. Segundo Jane, o recurso para as obras já está disponíveis a vários meses no INCRA, mas a prefeitura não pode recebê-lo por não ter preparado o projeto de engenharia para a obra. A conclusão do sistema de abastecimento de água no Assentamento Touro (obra que está paralisada), a melhoria dos 26km de estrada entre Itapiúna e o Assentamento Boa Vista e o fornecimento de merenda e material escolar para 6 turmas de ensino mantidas pelo MST em Itapiúna completam o conjunto de reivindicações.

O acampamento é formado por moradores dos assentamentos Touro, Malicia, São José, Boa Vista, Nova Olinda, Cupira, Barra dos Bertoldos, além dos assentamentos Tapajuba de Aratuba, Jardim (Aratuba/Itapiúna) e dos acampamentos São Francisco e Frei Humberto.

Prof. Ruy Gondim

16/abril/2010

0 comentários: