terça-feira, 6 de outubro de 2015

ENCONTRO DE PAIS NA ESCOLA - ACOMPANHAMENTO PERMANENTE



O encontro de pais na escola é, com certeza, o maior fórum de participação da família no espaço escolar. É oportunidade bimestral para proporcionar aos pais as informações mais detalhadas sobre a vida escolar dos alunos, principalmente no que diz respeito a seu desempenho. Na oportunidade há enconttros entre pais e professores, que trocam experiências sobre o modo de ser dos alunos em sala de aula.

O sistema de acompanhamento dos alunos, desenvolvido pela educação Estadual, proporciona às escolas do estado do ceará um perfil detalhado de grande parte da convivência do aluno com a escola, além da colaboração do professor diretor de turma, que tem como atividade o conhecimento particular sobre uma e, no máximo, duas salas de aula. 

Esta modalidade, envolvendo Escola, professor, pais e alunos, no acompanhamento dos resultados, tem proporcionado grande significado aos encontros.


1º MOMENTO

O diretor Professor Paulo Ângelo enfocou, na abertura do encontro, a importante tarefa da escola com o ENEM 2015, repartindo com o pais a responsabilidade de incentivar o filho a participar de todo o processo.



2º MOMENTO

Os pais se dirigem a uma sala de aula para encontro com os professores e o recebimento dos bletins.

Aqui os pais têm um encontro particular com os professores para troca de informações.




 NA SAÍDA,DELICIOSO CALDO


Após os dois momentos iniciais há uma para obrigatório na cantina para um delicioso caldo de carne.  






0 comentários: